terça-feira, 30 de outubro de 2007

GANDA ......

Hoje está um dia lindo.
É terça-feira com sabor a quinta...
Coisa mais linda não há.

Apesar do solinho quentinho q quer brilhar lá fora, por aqui está tudo uma bela bosta cheia de moscas à volta.

Ás vezes pergunto-me quando é q eu vou conseguir atingir aquele estado de infinita graça, que me permite ser indiferente às diversas bostas que me rodeiam, e claro às moscas q a adoram.

Detesto o cheiro da bosta. Não me consigo habituar. Sempre tive uma penca/batata/morcegão (o que quiserem chamar), um pouco para o sensível. Por muito ambi-pur, chanel 5, colónia marca lidl, se houver bosta por aí, eu detecto. Logo a indiferença é fisicamente e quimicamente impossível.

O que fazer?
Fugir?
Limpar? (mesmo q seja propriedade alheia?)
Chutar para canto?

Há quem diga que até a bosta é relativa.
Pode ser merda, cócó ou trampa...
Para mim é tudo igual. É tudo uma questão de olfacto e sexto sentido.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Do morcegão com coração alegre


Tenho o ritmo do vosso poema no coração.

Tenho as cores dos vossos olhos no meu vislumbrar.

Tenho a vossa energia no meu sentir.

Tenho a vossa amizade no meu ser.


A voçês que sabem quem são.

Mais um dia que igual a todos os que passam por mim, foi ainda mais especial.

As palavras não têem sentido, sem um abraço, sem um beijo, sem um olhar.

Aos amigos para a vida, juntos fazem muito mais que o sol. Quero ser do espaço onde voçês estão, quero que continuem a aqueçer assim o meu coração.


e não se esqueçam que juntos somos mais.


beijinhos

TM3


segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Ressaca de um Fds

Uma das piores sensações que podem existir é a chamada "ressaca"...
Esta pode ser derivada de vários factores.
A definição "Movimento de queda e recuo das ondas quando o mar está muito agitado. / Fluxo e refluxo. / Bras. Fam. Mal-estar causado por uma bebedeira."...
O sentido mais comum deste "mal-estar" ou "movimento", pode ser consequÊncia de comportamentos excessivamente tresloucados, daí o fluxo e o refluxo...
Hoje é segunda-feira e posso afirmar com veemÊncia que estou de ressaca, não que tenha apanhado nenhuma bebedeira ... (coisa fácil hoje em dia, fica barato a qualquer bolso pregarem-me uma bela de um buba..) . Estou de ressaca de um fim de semana fantástico. Tenho o refluxo da moleza no corpo... Sinto ainda aquela dormÊncia própria de quem foi na sexta-feira e voltou outra... esquecendo tudo o que não interessa para nada.
Tudo isto para dizer que foi um fim de semana de mar agitado (estava Levante em Terras Algarvias, o que pode ser dramático para quem não quer perder a parte de cima do bikini), cheio de fluxos e refluxos solares, quentinhos, bons, bons, com muita praia em jeito de despedida de um Verão teimoso (yupiiii) que não quer dar a vez ao outono e às castanhas. Foi bom, muito bom, com alcóol q.b., sem bebedeira mas com ressaca.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Bob forever



Hoje acordei e a primeira sonoridade que ouvi foi a voz do BOB.
E teve um efeito positivo...
Hoje é um dia fantástico, porque apesar da cambada de chatos que me rodeia (à excepção de algumas almas)... hoje tenho andado com música nos ouvidos. Cantarolar mentalmente é das melhores coisas que se pode ter quando tudo à nossa volta parece querer desabar. O segredo está em ouvir logo de manhã uma ou mais músicas que fiquem no ouvido e depois é andar O DIA TODO.. a fingir que estamos no palco da Operação Triunfo ou da Família SuperStar (este deprime-me um bocado mas enfim).. a única dificuldade é tentar não emitir qualquer tipo de som. Pois corremos sérios riscos de nos julgarem mentalmente perturbados.. uma vez que o que pode soar é uma espécie de guincho com umas palavras meia ditas pelo meio... Outra dificuldade é não mexer o corpinho quando andamos assim nas cantorias mentais, porque facilmente abanamos a cabeça e o corpo e depois como é?? No meio de uma conversa com a chefia sobre provisões e afins, começar a abanar a anca, quase que a teletransportar-me para um concerto do Bob Marley (que já nem por cá anda...mas no mundo das cantigas mentais até os mortos ressuscitam.. é só querermos).. não é positivo.
Agora vou passar da mente à acção.. Vou para o meu carro e fugir daqui para fora... Vou partir para essa linda estrada que é a IC19 + Radial de Benfica e por aí, longe deste ambiente de opressão, onde nem podemos dar largas ao que nos apetece fazer, nem que seja guinchar...
E à pergunta que ele entoa "Could you be loved and be loved???" Yeahhhhhh!!!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A vanessa vem cá


Dia 15/11 no Coliseu.
quero ir ver...
o novo cd é show.


já sei a letra toda

pena q o Ben Harper não venha... snif

É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That’s it
There's no way
It's over, Good luck

I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn’t real
Expectativas / that Expectations
Desleais

medo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There's no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / isn’t real
Expectativas / that Expectations
Desleais

Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night
Um bom encontro é de dois
Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night


http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=182480

terça-feira, 16 de outubro de 2007

saudosismos

faço parte da geração rasca.
fomos chamados assim um dia.
fui feliz na altura que nos chamaram esse e outros nomes, não por me chamarem nomes..Era mto feliz porque sim. Só por isso.
não tinha telemóvel.
não tinha i-pod.
a internet era algo novo que surgia aos poucos nas mentes dos mais cromos...
tinha um computador velho q servia apenas para fazer alguns trabalhos de grupo da escola e jogar jogos básicos com o Minisweeper e o Solitário..
gostava da rua, do telhado e da praia. Sabia as constelações das estrelas de cor, encontrava-as ao som dos U2 que ouvia num Discman - já bastante avançado para a altura... (e que agora não vale um chavelho...)
havia umas festas nas garagens. Ouvia-se Guns N'Roses, U2 (sempre), Pearl Jam, Nirvana, James, Bryan Adams (para os mais românticos) e os cds todos que havia da famosa colecção "Now"...
Havia o jogo da vassoura e o da lata... Havia sempre alguém que esfolava o joelho ou quem partisse um braço ou uma perna no famoso "aqui vai alho..."!!
fui inconsciente q.b., o caminho teve alguns obstáculos, alguns atalhos, mas a tão famosa fase da adolescência já se foi... e eu estou aqui.
estou neste momento assumidamente e estupidamente saudosa desse tempo em que me chamaram geração rasca.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Pliês e afins...


Das melhores memórias que tenho da minha infância é estar em cima do palco de um conhecido teatro em Lisboa (Maria Matos) e fazer "pliês" e outras posições de ballet clássico com uma das senhoras mais bonitas que conheçi na vida - a minha primeira professora de ballet.
Tinha quatro anos, um vestido azul, dois tótós e sonhava que queria fazer aquilo nos restantes e longos anos que me restavam. Mas os anos que se seguiram trocaram-me as voltas...
O que é certo é que não tive sempre professoras bonitas e elegantes de ballet... E houve uma delas, para mim a mais feia de todas (comia tangerinas a toda a hora), que me disse aos 11 anos que jamais poderia ser bailarina se continuasse assim "gordinha"...
Esta faz parte da caixa das más memórias, juntamente com a frase infeliz de um ortopedista ao qual os meus pais me obrigaram a ir ... "Pareces o boneco da marca Michelin"... Isto aos onze anos foi rematado com uma palmilha no pé para corrigir a diferença de tamanho nas pernas e com uma sentença fatidica do mesmo sr.dr.ortopedista "Esta menina para corrigir a postura, tem de deixar o ballet e ir para a natação..." Deve ser por isso que sempre detestei natação.
Se sei nadar hoje devo essa proeza ao meu avô que me ensinou a nadar nas àguas frias da praia da Nazaré. Fazer 40 piscinas estilo crawl e mais 35 bruços, saír de lá a cheirar a cloro e com os olhos vermelhos, não era para mim significado de diversão.. Era um sacríficio.
Fiquei-me pelos ensinamentos do meu avô e a práctica da natação baseou-se durante muitos anos nos verões que me enrolei nas ondas da Nazaré e ponto final.
Ainda hoje acredito que podia ter sido uma bailarina famosa a dançar por esse mundo fora...E jamais sonho com provas de natação, jamais.
Isto tudo para dizer que há sempre boas e más memórias... O que importa é saber distingui-las, guardá-las nas devidas caixas e tentar trazê-las no dia-a-dia quando é preciso.
Aos 4 anos sabia bem o que queria ser quando tivesse 28.
Aos 28 sei muito bem o que quero ser aos 50, melhor... sei o que não quero ser e isso já é um bom improvement.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Eu não sei de cor ...

Esta é daquelas que seguem comigo a vida inteira...
É daquelas que faço questão, não de cantar, mas de gritar no carro bem alto.
Dá vontade de gargalhar.
Quando ouvi esta música pela primeira vez, não tinha idade para perceber o sentido...Passava numa novela portuguesa nos anos 80... "Palavras Cruzadas"...
Passados uns anos fez todo o sentido ouvi-la.
Não que haja um destinatário (sem ser eu mesma)...
Desbloqueia frivolidades iminentes.
As palavras certas para um domingo à noite, hora neura e para quem jamais saberá o que vai dizer segunda-feira.
Deixo aqui o mestre da letra...

Deixa-me rir
Essa história não é tua
Falas da festa, do Sol e do prazer
Mas nunca aceitaste o convite
Tens medo de te dar
E não é teu o que queres vender
Deixa-me rir
Tu nunca lambeste uma lágrima
Desconheces os cambiantes do seu sabor
Nunca seguiste a sua pista
Do regaço à nascente
Não me venhas falar de amor
Pois é , pois é
Há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor
O que vai dizer
Segunda-Feira
Deixa-me rir
Tu nunca auscultaste esse engenho
De que que falas com tanto apreço
Esse curioso alambique
Onde são destilados
Noite e dia o choro e o riso
Deixa-me rir
Ou então deixa-me entrar em ti
Ser o teu mestre só por um instante
Iluminar o teu refúgio
Aquecer-te essas mãos
Rasgar-te a máscara sufocante
Pois é, pois é
Há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor
O que vai dizer
Segunda-Feira

Jorge Palma

terça-feira, 2 de outubro de 2007

parvoeira


já estamos em outubro.

entre a euforia louca do trabalho, uma viagem relâmpago a terras germânicas, um passeio de burrito, mais uma semana estupidamente passada a trabalhar, um fim de semana oficial de "bezerranço", mais dois dias, voltei.

e não há desculpas que sirvam esta ausência, nem mesmo a sofreguidão com que devorei cerca de duas dezenas de episódios do Carnivale, série da qual estou em puro estado de desmame.

Há quem diga que tenho um ar cansado... Eh pá, não sei bem... Talvez. Mas ainda canto no carro e faço algumas parvoíçes com as pessoas que, tal como eu, sentem que é na parvoíçe e no deboche que reside o verdadeiro elixir desta bela e preciosa (mas por vezes dura de roer) cena que é a vida do dia-a-dia. Um bem-haja ao atrofianço e aos fantásticos momentos diários que dedico à parvoíçe, às gargalhadas com lágrima (sempre com lágrima ...), ao açúcar da Dona Coquinhas (tal como alguém diz muitas vezes...practicamente uma instituição) e aos coirões que me acompanham.

é meia-noite.

acho q vou continuar com outras parvoeiras no VDL.