sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Música

Hoje ouvi uma música na rádio de manhã.
É super foleira mas...
Foi o suficiente para tornar a manhã menos dolorosa.
Talvez porque remeteu-me para tempos mais loucos..

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desabafo

Posso desabafar?
Posso?
Já passaram quase 3 meses e já fui e vim de férias. Não vou falar delas agora...Seria catastrófico. Principalmente porque não as sinto no meu corpinho.. já passou muito tempo e já não me lembro.
As eleições já foram também e ficou quase tudo na mesma... A caravana passa, os cães ladram, mas o tuga decidiu deixar tudo na mesma como a lesma... mas também não vou falar disso, porque precisaria de muitos posts para dizer tudo o que penso sobre as eleições em Portugal.
O António começou a sua nova vida na creche... Nova fase, novidades todos os dias, mais partilha, mais convívio.. Tudo leva a crer que ele gosta e precisa de conviver com outras crianças. Eu defendo isto com unhas e dentes... e por vezes não é fácil levar esta minha demanda a bom porto. A creche não é perfeita, é pequena mas limpinha. Tem um jardim nas traseiras que a torna mais encantadora do que inicialmente aparenta. As educadoras são queridas e conhecem bem os meninos todos... O António é dos mais reguilas (pronto é o mais...), porque não pára um segundo e tem a mania de morder nas crianças... O único problema derivado da questão é que o António semana sim, semana não está doente em casa. Nada de doenças graves , mas são suficientes para fazer algumas àguas chegarem a alguns moinhos... O António podia ficar em casa com a avó, mas não fica porque tem uma mãe e um pai que acham que para ele é melhor estar na creche, porque aprende a partilhar, a dividir, a esperar pela sua vez, no fundo a viver um bocadinho em sociedade. O António podia ficar em casa com a avó que o trata lindamente, passeia com ele, tem todo o tempo do mundo para lhe dar as atenções e os mimos, que tem muita paciência na hora das refeições, que está sempre disponível para ele... mas a mãe e o pai do António decidiram inscrevê-lo na creche, apesar de tudo. As dúvidas e interrogações persistem nestes dias não fáceis em que o António tem de ficar em casa rodeado de soro fisiológico, aerossóis e afins... E a situação (que se repetiu algumas vezes no espaço de 2 meses e meio) dá muito jeito a quem não concorda com a decisão dos pais do António e que mesmo em silêncio, enche-me os ouvidos com preocupações, ansiedades e frustrações. Enfim há pessoas que nasceram para se preocuparem, para criarem expectativas, para fazerem prognósticos dramáticos antes do jogo acabar. Perante isto, e com este desabafo a ajudar, tenho apenas a dizer que não sou uma mãe perfeita, mas quero o melhor para o António e faço por isso, mesmo que as àguas que por vezes encontro me queiram fazer acreditar o contrário.