segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Perspectiva

E neste fds de chuva e de tempestade fomos com os cuquedos a uma das padarias da moda.. daquelas que proliferam em Lisboa e ainda bem!
Tudo jóia.
António comeu sandes de fiambre e bebeu sumo de pera.
João arreganhou o fiambre e lambeu o pão.
Nesses 20 minutos de Padaria da moda, saí do meu corpo e observei-nos de cima (coisa que faço com alguma frequência lol...)..
e o que vi foi:
um casal normal e até com um ar giro (cof cof cof) acompanhado de dois miúdos também giros mas que conseguiram não parar um só segundo. o casal esforçou-se por mantê-los sentados, ao ponto de beberem os cafés em sofreguidão e sem hipótese de conseguirem conversar um com o outro... os miúdos giros eram evidentemente pestinhas e não perderam uma oportunidade de desafiarem a autoridade, ao ponto de não poderem estar sentados ao lado um do outro.
Entrei no meu corppo de novo.
Foi isto.
É isto.
Um para cada um. Nas padarias e cenas modernas desta vida.
E há quem tenha coragem para ir ao 3º...

Este post não é mau de todo, mas roça a maldicência

Estou com imensa inveja de montes de pessoas que adoro e que me são próximas.
Este é daqueles statements que jamais devia fazer porque parece muito mal e toda a minha vida ouvi dizer que invejar o próximo é pecado capital.
Venho o inferno e as suas labaredas que eu cá estou-me nas tintas para isso...
Sim estou com inveja. Da boa...ok? Não daquela que dá mazelas a quem é dirigida, porque eu sou bruxa (de caldeirão!) mas sou da equipa das bruxas boas!
Sim estou com inveja..
O meu FB está invadido de fotos de viagens paradisiacas, a sítios do outro lado do mundo, com praias de azul turquesa, com fotos de gentes diferentes, com pessoas felizes e com ar zen...
Pronto já disse.
Tenho muita vontade de mandar essas pessoas que eu adoro para um certo sítio, porque ando a babar-me a ver fotos e fotos e fotos... Mas não passa disso mesmo, babanço do mais puro que existe.. Isso e contar dias e feriados e pontes no calendário, a esgalhar páginas de viagens na net, entre um report e mais uma conferência telefónica...
Chegou aquela altura do ano em que tudo é doloroso:
- só pensamos em férias
- mas ainda estamos longe delas
- só cheira a INVERNO
- e a vontade de fugir cresce cresce cresce....
Amigos não deixem de postar paisagens idilicas, ok.. Preciso disso para a veia... Sou uma autêntica junkie, assumo.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É sexta feira.
Trabalhei como se fossem duas semanas e não apenas uma como mostra o calendario.
O aldrabão do calendário diz-me que só passaram 5 dias desde domingo, mas eu sinto no pelo uns 10 dias com sonos mal dormidos, muito stress nas costas (que me doem), sem tempo de lazer, sem sequer saber a razão de tanto busilis à volta dos quadros do Miró.
Passou-se uma semana a correr, mas com intensidade e cansaço de duas.
Razões para isto podiam haver aos montes.
Hoje pensei novamente em viagens e como em menos de nada (se pudesse) me enfiava numa avião e ia até qualquer sitio quente, com mar e um bar de mojitos à espera..