segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

20 kms

Ontem foi o dia da quase meia maratona.
Foram 20 kms em Cascais e soube a MARATONA quando passei a meta, 2 horas e 13 minutos depois de ter começado.
O dia começou cedo, com pouquissimas horas de sono, num misto de excitação, pavor e preocupação em fazer tudo tal e qual como me recomendaram os mestres desta coisa de correr.. Comer 3 horas antes do começo, para não ir com o estômago cheio, 2 bananas, 2 torradas com compota e um prato com massa cozida. Ter tudo pronto na mochila, sem esquecer o dorsal e o chip para pôr nos ténis. E estar a postos.
Chovia quando começou, céu cinzento e à volta os meus olhos só viam malta com pinta de "corredor"... Atléticos, todos equipados, antes da corrida já andavam a aquecer pelas ruas de Cascais..
O começo não custou, os primeiros 6 kms voaram sem que desse conta, o vento começou aos 8 kms, quando já tinhamos mar do lado esquerdo e o Guincho na linha do horizonte. Aos 10 kms pensei que faltavam mais dez.. faltava metade e isso deixa qualquer pessoa à beira do colapso nervosO. Valeu-me a música que ouvia e a companhia (responsável em parte por estar a escrever sobre corridas, a minha companheira de corridas e que vai um dia cumprir o sonho de cortar a meta de uma maratona comigo!!)... Se fosse sózinha não desistia, mas ia ser bem mais penoso. Aos 16 kms, um arrepio na espinha, e as pernas a falharem... dores nos ossos, dores nos pés (pensei que sangrassem, mas foi só em pensamento..), dores no pescoço, no cabelo, olhos a arder com o sal da cara... O chamado muro psicológico. Dei cabo dele, molhei a cara com a garrafa de agua, tomei mais um gel (açucar puro em forma de gel...horrível mas faz milagres) e continuei... Já só faltavam 4...
E a meta!!! O fim!! Foram os meus primeiros 20. E teve tudo de bom, porque acabei e aqui estou eu pronta para outra... Agora a meia-maratona à séria, porque esta só teve direito a 20kms.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Run and Dance like nobody's watching

Sábado fui correr de manhã.
Estava um frio de rachar - provavelmente a vez em que corri com mais frio.
Não cheguei a aquecer as mãos.
Percebo o que me faz bem ir, só com os phones, quando dou por mim a querer dançar enquanto corro.
Se alguém um dia me vir a fazer figura, nada de gozar, façam-me companhia pelo vosso bem!

https://www.youtube.com/watch?v=FKapNKOnhZU

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jurassic Park

O T-rex desapareceu esta noite. Foi um rodopio ontem antes do banho, porque o mais "fóte" de todos tinha sido raptado pela anaconda, porque a cobra pitão também anda aí... e a anaconda "conxeguiu" apanhar o t-Rex primeiro, por isso "venxeu" as lutas.
Ontem só houve banho com os outros dinossauros (que ainda não sei o nome...), pois o T-Rex estava em parte incerta.
E a noite foi passada com o Treceratops Azul (que tem olhos assustadoramente encarnados).
Agora a panca lá em casa é bichos, jurássicos ou não..
O que interessa é que tenham dentes, garras e sejam fortes para as lutas...
E a pergunta impera - quem é o mais "fóte"? O T-rex ou o tubarão branco?
Acho que é hoje que vão ver o Jurassic Park.


I hate mondays

Hoje segunda feira queria uma cama só para mim.
É pedir muito?