É no carro que me ocorrem as ideias, os pensamentos, as parvoeiras. Falo alto no carro e canto (por vezes), tiro conclusões e faço teorias dignas de doutoramento... Aqui passo para a escrita o que o meu carro ouve...e os meus cuquedos também :)
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Planeta Amizade
Sempre considerei a amizade uma preciosidade. E quando falo em amizade, tento ter o máximo respeito pela palavra em si... pois ela própria pode ter vários sentidos, dependendo de quem a sente, de quem a exprime, de quem a defende.
Não é nenhuma tarefa fácil mantê-la, alimentá-la... Por vezes perdemos-lhe o rasto, como se de uma borboleta se tratasse. "Tenho amigos que já não vejo há anos e não sei nada deles... " Quantas vezes dizemos isto? ... Amigos que não vemos, com quem não falamos, com quem não discutimos, conversamos, rimos, partilhamos... Amigos. E são-o na mesma? São. Para mim. O sentimento fica sempre, não voa como a efémera borboleta, fica. Mesmo na distância temporal, na distância física, espacial, circunstancial, a Amizade fica como tatuada, nem que seja pelas memórias, pelas recordações, pelas saudades.
Felizmente tenho sorte com a palavra Amizade. Adoro-a. Faz parte de mim. Preciso dela. Eu não sou ninguém sem ela.
E ela é um mundo cheio de pessoas, de almas, de feitios, de histórias de infância, de conversas de ontem, de planos para amanhã. A Amizade do meu mundo, do meu ser é tão rica e tão diversa que nem Darwin conseguiria catalogar... E para entrar nesse mundo nada é preciso fazer, não há bilheteira, nem selecção, basta ser e sentir, fazer parte com defeitos e qualidades, com inseguranças, com medos, com coragem... Para ser um habitante do meu planeta Amizade basta ser genuíno... aliás é esta a palavra mágica para entrar e nunca mais saír.
Bom fds
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Eu, por mim, gosto muuuuiiito de fazer parte desse planeta!!!
A outra D. Carla
Também tenho muitas saudades tuas!! Beijo grande!
Eu também não vivo sem Amizade... faz-me tanta falta como o ar que respiro!
Obrigada pela tua.
Bjs e saudades... muitas
Idem, Idem...""
PS - Estás um "cadinho" mais redondinha, mas continuo a carregar-te em meu peito.
Beijos, amiga Tita
H
Idem, idem...""
PS - Apesar de mais redondinha, continuarei sempre a carregar-te no meu peito :)
Beijo grande, amiga Tita
H
Enviar um comentário