Disse em tempos .. "jamais...nunca na vida... nem pensar... Noddy não entra!!"
E agora engulo em seco. e silêncio.
Já devia saber que o jamais não deve dizer-se. Já devia saber que há forças nesta vida mais fortes que nós... e o Noddy está entre elas! O Noddy, o sr.Lei, a ursa Teresa, a gata Rosa, a macaca Marta (que o pai Pedro insiste em gozar e dizer ..."tão gira, tem o nome da mãmã!!!"), o sr.Faísca, os Mafarricos e toda a parafernália desse planeta universo a que dão o nome de Cidade dos Brinquedos.
A força invadiu o meu território.
Devassou os meus príncipios e germinou sementes por todos os cantos... E as sementes deram frutos em forma de Dvd's (há uns 6 ou 7 lá em casa), revistas, livros, brinquedos em forma de livro que emitem a música desse universo e entoam cânticos que proclamam a abertura de alas para o Noddy... e agora uma bateria...
Sem que tivesse tempo de pestanejar a força Noddy está por todo o lado.
O que fazer??
Deitar tudo fora e dizer que foi o Bob o Construtor que levou para reciclagem, porque o planeta precisa de ser protegido!
Guardar tudo num saco do lixo, arrumá-lo naquela prateleira inacessível e rezar para que seja mais um elemento doméstico esquecido, e dizer que o Ruca roubou as cenas todas do Noddy, o malandreco!!!
Ou então simplesmente fingir que o Noddy nunca existiu e que faz parte da imaginação fértil do meu filho de 18 meses...
A luta continua. Queremos o desmame do Noddy. Há quem queira tirar chuchas, almofadas, dedos na boca, fraldas rançosas... Eu só queria tirar um bocadinho do Noddy... Só isso.
Já tentei o Ruca, o Bob e ontem descobri o POCOYO... E deposito grandes esperanças neste último!
A luta continua e eu não vou desistir!
4 comentários:
Ainda vais ter saudades do Noddy...
Beijinho grande
Malu
Go old school! Quais eram os bonecos que pululavam no teu imaginário? Era uma vez a vida? Snoopy? Capitão Planeta? Dartacão? Tom Saywer? Rua Sésamo? Tantas escolhas e boas para substituires o "demo"! Mas guarda a Macaca Marta, por favor! :)
Continuação!
Marretas?
A internet é mundo, que não nos obriga a ver o que nos é impingido e teres de tomar como certas as escolhas que outros fazem para nós! Nesse baú gigante chamado youtube, provavelmente poderás encontrar todos esses mimos que nos foram impingidos e que sempre tomamos como certos!
Olá Tita!
E se o Noddy apanhar a gripe?
;)
Enviar um comentário