quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A dieta


Houve um dia que olhei-me toda nua em frente ao espelho e fiquei deprimida.

Tremendamente deprimida.

Pensei que passasse.

Julguei que como normalmente acontecia, bastava acabar com os chocolates e com as bolachinhas para a coisa passar e o espelho voltar a ser generoso.

Mas não.

Os trinta não são os novos 20. Essas teorias são óptimas para vender revistas, mas terríveis porque alimentam falsas esperanças.

Os trinta são muito fixes, porque temos mais maturidade do que aos 20, sabemos o que queremos e o que não queremos, temos força para dizer que não e audácia para dizer que sim, temos mais dinheiro e mais dívidas, conduzimos veículos com ar condicionado, podemos comprar roupa sem ser só na Berska, há quem diga que ficamos sexualmente mais activas... enfim... mas como em tudo na vida há um reverso da medalha.. E quando pensamos que basta fazermos o que fazíamos aos 20 para que tudo seja igual...percebemos que não é bem assim.

E foi assim. Com muita força do meu mais-que-tudo, que nestas coisas é sincero por muito que custe ouvir, lá fui, bastante reticente é certo, a uma clínica dessas que proliferam por esse país fora...

Na clínica fui pesada, medida e observada e avaliada. Senti-me uma foca com pneus michelin, mas com força para dar cabo deles. Durante umas semanas portei-me bem e fui perdendo massa gorda e peso... A alimentação? Muita àgua, muitos líquidos, muita proteína, zero hidratos de carbono, zero açúcares, zero tudo o que é bom. Perdi os kilos que queria e ganhei a auto-estima.

Fiquei mais gira e mais feliz. E o melhor de tudo, ganhei novos hábitos alimentares e uma nova e renovada força por me sentir bem por fora e por dentro.

Agora tento manter. E esse é o maior desafio de todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tás linda ºº)
Não emagreças mais !!! Tenta o mais difícil de tudo (para mim) que é manter esse peso, de forma saudável.

Grande beijo
Malu
Beijinho ao meu sobrinho António