sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Novos vícios pós-férias


Angels in America + Carnivale....

Estou rendida a estas duas séries... Tenho os dvd's, o primeiro foi uma espécie de presente de aniversário e o segundo um empréstimo de longa duração...

Neste momento estou plenamente viciada em ambas e tenho muitas vezes a dúvida peregrina... "Pronto... e agora qual delas é q vejo.... quero ver as duas..."

Nunca fui boa no "multitasking"... Nem gosto de ver dois filmes ao mesmo tempo, nem ler dois livros ... Nada disso, mas desta vez estou a caír nesse drama.

Angels in America remete-me para os anos 80, naquela fase em que grande parte do mundo tinha dúvidas se o mundo continuaria a existir a partir do fim do milénio... Os comportamentos e as atitudes reflectem bem essa questão... é muito mais do que uma série que aborda o tema da Sida enquanto epidemia da comunidade gay americana... O tema é a salvação ou a condenação de uma sociedade em ruptura... E tudo bem misturado com efeitos fabulosos de teatralidade, além de um elenco fabuloso - Pacino, Meryl Streep e Emma Thompson...

Carnivale é sobre uma feira itinerante... cheia de personagens com histórias mágicas para descobrir... A verdadeira delícia está no facto de existir um claro conflito entre duas forças... a da magia e a da razão...Qual delas vai vencer?
Perante este desafio... acho que vou ver mais um episódio de cada uma delas... e depois vale dos lençóis, que amanhã já é SEXTA-FEIRA!!!!!


Sem comentários: