sexta-feira, 9 de maio de 2008

Planeta Amizade


Sempre considerei a amizade uma preciosidade. E quando falo em amizade, tento ter o máximo respeito pela palavra em si... pois ela própria pode ter vários sentidos, dependendo de quem a sente, de quem a exprime, de quem a defende.
Não é nenhuma tarefa fácil mantê-la, alimentá-la... Por vezes perdemos-lhe o rasto, como se de uma borboleta se tratasse. "Tenho amigos que já não vejo há anos e não sei nada deles... " Quantas vezes dizemos isto? ... Amigos que não vemos, com quem não falamos, com quem não discutimos, conversamos, rimos, partilhamos... Amigos. E são-o na mesma? São. Para mim. O sentimento fica sempre, não voa como a efémera borboleta, fica. Mesmo na distância temporal, na distância física, espacial, circunstancial, a Amizade fica como tatuada, nem que seja pelas memórias, pelas recordações, pelas saudades.
Felizmente tenho sorte com a palavra Amizade. Adoro-a. Faz parte de mim. Preciso dela. Eu não sou ninguém sem ela.
E ela é um mundo cheio de pessoas, de almas, de feitios, de histórias de infância, de conversas de ontem, de planos para amanhã. A Amizade do meu mundo, do meu ser é tão rica e tão diversa que nem Darwin conseguiria catalogar... E para entrar nesse mundo nada é preciso fazer, não há bilheteira, nem selecção, basta ser e sentir, fazer parte com defeitos e qualidades, com inseguranças, com medos, com coragem... Para ser um habitante do meu planeta Amizade basta ser genuíno... aliás é esta a palavra mágica para entrar e nunca mais saír.
Bom fds

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu, por mim, gosto muuuuiiito de fazer parte desse planeta!!!
A outra D. Carla

barrigagolfinho disse...

Também tenho muitas saudades tuas!! Beijo grande!

Anónimo disse...

Eu também não vivo sem Amizade... faz-me tanta falta como o ar que respiro!

Obrigada pela tua.
Bjs e saudades... muitas

Helder disse...

Idem, Idem...""

PS - Estás um "cadinho" mais redondinha, mas continuo a carregar-te em meu peito.

Beijos, amiga Tita

H

Anónimo disse...

Idem, idem...""

PS - Apesar de mais redondinha, continuarei sempre a carregar-te no meu peito :)

Beijo grande, amiga Tita

H