sexta-feira, 9 de maio de 2008

Planeta Amizade


Sempre considerei a amizade uma preciosidade. E quando falo em amizade, tento ter o máximo respeito pela palavra em si... pois ela própria pode ter vários sentidos, dependendo de quem a sente, de quem a exprime, de quem a defende.
Não é nenhuma tarefa fácil mantê-la, alimentá-la... Por vezes perdemos-lhe o rasto, como se de uma borboleta se tratasse. "Tenho amigos que já não vejo há anos e não sei nada deles... " Quantas vezes dizemos isto? ... Amigos que não vemos, com quem não falamos, com quem não discutimos, conversamos, rimos, partilhamos... Amigos. E são-o na mesma? São. Para mim. O sentimento fica sempre, não voa como a efémera borboleta, fica. Mesmo na distância temporal, na distância física, espacial, circunstancial, a Amizade fica como tatuada, nem que seja pelas memórias, pelas recordações, pelas saudades.
Felizmente tenho sorte com a palavra Amizade. Adoro-a. Faz parte de mim. Preciso dela. Eu não sou ninguém sem ela.
E ela é um mundo cheio de pessoas, de almas, de feitios, de histórias de infância, de conversas de ontem, de planos para amanhã. A Amizade do meu mundo, do meu ser é tão rica e tão diversa que nem Darwin conseguiria catalogar... E para entrar nesse mundo nada é preciso fazer, não há bilheteira, nem selecção, basta ser e sentir, fazer parte com defeitos e qualidades, com inseguranças, com medos, com coragem... Para ser um habitante do meu planeta Amizade basta ser genuíno... aliás é esta a palavra mágica para entrar e nunca mais saír.
Bom fds

terça-feira, 6 de maio de 2008

Statements às 31 semanas


A minha barriga tem vida e vontade própria.

Já não consigo ver os meus pés.

Falta pouco tempo para que tudo volte à normalidade, ou seja continuar com barriga mas sem vida própria.

O sono às dez da noite faz-me esqueçer que existe um caminho a percorrer até ao vale dos lençóis.

A sede é constante, assim como a azia - felizes os que inventaram uma coisa muito farinhenta chamada Vingel.

O meu único desejo de grávida foi uma cervejola geladinha num destes fantásticos finais de dia...Tentei sem alcóol, mas não saciei.

Tenho dito...

Pura Inspiração

Hoje tive uma sensação estranha quando julguei estar a ficar baralhada da moleirinha... Isto de vir para aqui escrever tretas que nos passam pela alma, desabafos e felicidades, alegrias e tristezas, tem muita coisa envolvida e se calhar as pessoas que optam por não o fazer na blogosfera têem alguma razão...
Porque isto de ter um blogue (e eu nem sou muito stressada com estas coisas) é como ter e mostrar um espelho do que somos.. Obviamente que seria um espelho com alguns efeitos especiais, talvez com o vidro às cores e meio martelado, porque a nossa condição humanóide faz-nos ser proteccionistas em relação aos nossos tesouros (deprimentes ou não) mais interiores, e somos sempre selectivos no que escrevemos, porque sabemos que há sempre alguém que nos lê (são poucos mas bons) e o que escrevemos pode ter consequências nesse destinatário.. Se as pessoas me dizem que se riem do que eu escrevo aqui, fico muito contente... Se as pessoas dizem que se lembraram de mim nesta e naquela situação porque recordam o que eu escrevi sobre a D.Carla, entre outras tonteiras, é sinal que as minhas palavras fazem sentido e alguém no mundo se identifica com elas... Todos estes são bons exemplos... E talvez sejam um dos bons motivos para continuar a escrever para alguém ler, além do simples prazer de escrever sómente... Faço-o há muito tempo, desde que me lembro de aprender a escrever e isso dá-me um prazer fabuloso...
E mesmo nestes dias em que descobrimos que alguém fez copy paste de algumas frases e expressões de um dos nossos posts e assinou por baixo... mesmo que fique aquele desconforto e a palavra "plágio" a ameaçar saír cá para fora... o mais engrançado de tudo isto é perceber que se calhar não é tão mau assim ser copypastado como eu fui com o meu "Smells like Esteva" (publicado a 24/03/2008)... é sinal que o que eu escrevi é tão fixe, tão mágico e tão hipnótico que um dos efeitos que faz nas pessoas, é escrever quase igual ao que eu escrevi.. Pura inspiração, eu sou Pura Inspiração!!!! e para quem tenha dúvidas sobre o meu valor literário (eheheheh ... tenho o ego em cima confesso) confirmem http://fatacaparadise.blogspot.com/ - Post com o mesmo nome mas com uma data diferente 03/Abril/2008... Isto é sinal de que o efeito das minhas palavras dura dias e dias...É lindo!