quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

e assim se passam sete meses

e assim se passam 7 meses em menos de nada... Será que ainda sei escrever? ou melhor será que ainda há pessoas que se lembram deste blog?
Assim como não quis tornar este espaço num diário da gravidez, também não quis torná-lo num guia para recém-mãmãs... até pq não iria ter tempo para isso. Para quem pensa que licença de maternidade é igual a férias...desengane-se. É um emprego 24 horas por dia, 7 dias por semana sem folgas e isto principalmente e quase exclusivamente para as mães!
E depois de 7 meses sem aparecer por aqui, que tenho eu para contar? Muita coisa.
A minha vida deu uma bela duma cambalhota. Está tudo diferente. Há brinquedos espalhados por todas as divisões da casa, fraldas, parques, esprigaçadeiras...bolas e bonecos das mais variadas cores e feitios... Acho que há mais brinquedos em minha casa do que mobília propriamente dita.. Neste momento há uma ditadura e deixo de haver anarquia. O António nasceu e sem preciso existirem eleições, passou a comandar a minha vida... Mais ou menos isto..
No principio foi mais duro do que eu esperava... com a falta de horas de sono... Muito tempo a dormir pouco mais de 4 a 5 horas... com muitos breaks pelo meio, muita cólica, muito choro indefinido (deviam arranjar um aparelho que traduzisse o choro do bébé para algo mais concreto), muitas fraldas, muita confusão, muita opinião... Enfim os maçaricos dos "pais pela primeira vez tiveram as ajudas todas, com o que isso tem de bom e de terrível... Principalmente porque se tem aquela sensação que deixamos de ter o "nosso" espaço e tudo vem para ver o bébé, para dar opinião, para ajudar e para sobretudo opinar.. Dá jeito nalgumas situações, mas em dias mais complicados só atrapalha...
Agora com uma certa distância temporal desses primeiros tempos, sei que quando houver uma próxima vez, talvez seja tudo diferente... porque os pais já não são maçaricos e já não têem de levar com tantas opiniões, será?
E em sete meses aquilo que aprendemos é para o resto da vida... Principalmente o que eles (ditadores), ou melhor os bébés, nos ensinam...
A melhor coisa para mim é voltar a brincar sem vergonhas... Fazemos figuras de parvos, sem dúvida... Aos olhos de quem passa por mim na rua e me vê a falar com o meu bébé de 7 meses sobre assuntos fantásticos como Piu-Piu-Piu e o Miau-Fru-Fru, obviamente que pensa "lá vai mais uma doidinha que só tem olhos para o bébé"... Mas isto é do melhor que há... Não há nada mais relaxante do que chegar a casa, depois de um dia de trabalho cinzento chato, pegar num dos muitos bonecos espalhados pelo chão da sala e arrancar uma gargalhada deliciosa ao nosso ditador...Depois da brincadeira, vem o mimo e depois do mimo vem o sono e com 7 meses, ele já me dá a extraordinária felicidade de dormir uma noite inteira, sem breaks... e isso, agora e mais do que nunca, tem um valor incalculável, como nunca pensei que poderia ter.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, olá!!!... Apesar da falta da visita lá a casa, vou passando por aqui à espera de um post novo... SURPRESA! Acabei de descobrir um acabadinho de colocar! ;)

Beijinhos da Tia Moqui

miri disse...

Ehhhhhhhhhhhh
Alguém lê isto??? Esse alguém ain da existe!?!
Que bom!!
beijos

Lenin aka JR disse...

Pois, parece que afinal ainda há pessoas que se lembram deste blog... e que vão passando de vez em quando para ver se existem novidades.

Cambalhotas, ditaduras e ditadores, noites sem dormir e opiniões de terceiros... já devias estar à espera... vem com o pacote. E é sempre assim. E até é bom que o seja.

E não há que ter vergonha de brincar ou de te preocupares com aquilo que as pessoas pensam quando falas com o António. É bom que isso aconteça e quem comenta... é porque tem inveja...

Beijo.
JR

Anónimo disse...

Martovsky! Voltáste! Apesar do prazer que é acompanhar as tuas aventuras (quase sempre) in loco, confesso que já tinha muitas saudades da versão escrita do teu sentido de humor.
E sabes que mais? A Matilde ainda não nasceu e também eu estou cansada e cheeeeiiiinha de sono.
Beijo grande. Bem vinda de volta (agora que eu me vou!).

Anónimo disse...

Bom, quase há um ano que não passava por aqui!...
Folgo saber que o António (o tio deve estar babado) irradia felicidade.
Continuação de descobertas felizes ;)
Papo

marta disse...

Bem! Ainda não tinha visto que já andavas por aqui! fixe!!
Se achas que ninguém se lembra, digo-te desde já que é muito bom passar por aqui e ler o que escreves, nem preciso de dizer que já estás nos meus marcadores há muito tempo... :)
Bjim