quarta-feira, 11 de março de 2009

Primavera e a arte das nails

Benvindos ao mundo da primavera... Já cheira a flores, roupa leve, bebidas frescas... Depois de algumas semanas seguidas de rigoroso inverno, que custaram a passar confesso, parece que o sol quer brilhar novamente... e nós humanóides, armados em plantas, andamos sequiosos de fazer a devida fotossintese..vulgo "horas passadas ao sol (ou à sombra), na companhia de quem mais gostamos, se possível a bebericar uma jola (ou duas ou três, exacto!! acabou o Ramadão para mim..voltei a ter hábitos saudáveis, já não sou uma "Vache que rit").
Jurei a mim própria não falar neste tema que me apoquenta, até ter o meu "caso" resolvido. Tenho uma leve questão que não sei se tem resposta, mas... descobri há pouco tempo que existe um sub-mundo verdadeiramente interessante que desconhecia... o mundo das "nails".. ou unhas de gel, como queiram... Acreditem que o primeiro contacto que tive com este tema era uma perfeita leiga no assunto e julguei, à primeira vista, que a pessoa que as envergava era uma uma espécie de fenómeno artístico... Como era possível envergar tal tamanho de unha, ter uma palete de cores e padrões desenhados na dita, teclar ao computador, teclar no telemóvel, teclar o código de multibanco... isto tudo sem se enganar, nem que fosse pela confusão de cores que as ditas unhas reflectiam, já para não falar do tamanho... Descobri também que existem catálogos, sim catálogos, revistas da especialidade que vendem os padrões, as cores, as texturas (será?)... fiquei fascinada com esta descoberta... E parece que tudo isto me persegue, até porque não é a primeira vez que fico na expectativa que a sra que está na caixa do supermercado se engane quando está a registar o valor da conta no aparelho multibanco, isto porque tem umas garras coladas nas suas desgraçadas unhas carcomidas e sem querer até pode marcar 20 em vez de 30... nunca sabemos qunado podemos ganhar com a situação...
Sempre tive pavor de unhas grandes... E corri sérios riscos de ficar sem uma delas por ter a mania que curtinhas é que é... Sem entrar em grandes pormenores e resumindo que "ia ficando sem uma unha...snif .. snif..", percebi que para minha salvação devia deixar de lado o corta-unhas e a sede de podá-las... Agora e porque quero ficar com elas todas, olho para as minhas unhas como peças de arte a moldar com muito amor e carinho... Obviamente que não me tornei assídua dos corners das nails que proliferam em cada esquina pelo nosso país fora...mas passei a respeitar muito mais este submundo, acreditem...
E só falo nisto porque já tenho o meu "caso" resolvido...

Sem comentários: