quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Receita mal sucedida

Estes últimos cinco anos descobri mais sobre mim própria do que nos restante 29 que lhe antecederam. Ser mãe é não só a dedicação extrema a alguém que faz parte de nós, mas uma intensa descoberta de tudo o que temos, bom e mau, preto e branco, doce e amargo, ying e yang.. E há momentos, tantos meu Deus!, que precisávamos de um manual bem básico, ao jeito de uma receita de um qualquer livro da Bimby, para conseguirmos chegar a algum lado como mães... Programe 5 min Varoma, velocidade 3 1/2 com a colher invertida e sai dali um soufflé incrivel... sem sofrimento e sem sujar 350 panelas. Mas ser mãe é tudo menos uma receita infalível e garantida. Todos os dias somos surpreendidos pelo desconhecido mundo de alguém que cresceu dentro de nós durante 9 meses, que achamos ser um pouco nosso, mas que "at the end of the day" está desconectado e quer ganhar asas a todo o custo - uns com mais vontade do que outros. E este mundo desconhecido pode correr bem ao jeito dum bolo feito "ao meu jeito", sem receita e a olho, como pode correr mal e sair queimado e sem graça. Hoje tenho a sensação de bolo queimado na boca e não tenho solução para salvar a coisa, nem com chantilly de pacote.

Sem comentários: