quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia para amar e ganhar cabelos brancos

Hoje surpreendeste-me mais uma vez.
És o meu pequeno grande e maior herói.
Não que eu não saiba que és corajoso e tens um coração valente e de leão.
És e serás sempre mais e mais e mais.. E eu sei que muito pouca coisa vai impedir que tu vás e vás e vás..
Mais infinito, já me dizes quando olhas para o céu, como se para ti não houvessem limites atmosféricos.
Dominas o atlas como quem domina o caminho que percorre todos os dias.
Sei que já pertences ao mundo, ao universo, que não te tenho como garantido. A beleza de ser mãe é isto. A dicotomia constante de nos acharmos proprietárias de alguém que nunca na sua essÊncia nos vai pertencer. E a descoberta disto amando com a mesma força, com a mesma energia, com a mesma admiração.
Hoje senti-me pequenina ao pé de ti valente, do alto dos teus 5 anos.
Hoje fui formiga e tu foste gigante.
Precisei de chorar e de libertar terrores e medos que infelizmente herdei.
Fazem parte de mim, mas só de mim. Não os passarei para ti, sei que és demasiado bravo para isso.
Hoje foi dia de ganhar rugas e cabelos brancos.
Foi dia de não dormir.
Foi.
Já passou e correu tudo bem.
A cirurgia correu bem e tu foste um campeão.
O que eu ganhei neste dia (além do que escrevi em cima..)?
Mais e mais e mais amor por ti.

Sem comentários: