segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Praxe

No outro dia apanhei o cuquedo maior a riscar a cara do cuquedo menor.
A desculpa foi - "ele é puto...!"
Terá sido praxe?
A tipica hierarquia, tu andas cá há menos tempo que eu logo tens de levar com o que me apetecer fazer contigo...
O que é certo é que o cuquedo menor não estava a chorar, não fez queixinhas do irmão, parecendo até agradado com os 5 minutos de atenção e pura concentração artistisca do mais velho para com ele...
Ou seja o que me apraz dizer sobre o assunto praxe:
- o ser humano tem necessidade de achincalhar
- o ser humano tem necessidade de ser aceite
- há formas giras e aceitáveis de se fazer ambas as coisas, sem que para isso seja preciso tornarmos o ser dito humano em ser animalesco e grotesco... (muito menos com desfechos mais trágicos que nem vou comentar)...
- adorei ser praxada, não por gostar de ser achincalhada, porque não o fui! ... mas porque conheci amigos para a vida e também (só por acaso) a pessoa com quem casei, que riscou a minha cara de caloira e eu nem me queixei... :)

Sem comentários: