segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quero uma jangada

Respirar antes de mergulhar novamente nesta loucura..
Descobri cabelos brancos e acho q estou com rugas…
Olhei-me no espelho hj de manhã e assustei-me pq não me reconhecia.
O fds voou sem que me apercebesse q era Fim de Semana.
E pela primeira vez na minha vida sinto o mês de Janeiro a voar … sem que me apercebesse sequer que houve a entrada num novo ano, sem tempo para novas resoluções e listas de acções de melhoria..
Sou a única nesta lancha rápida?
Ou está tudo num cruzeiro lento menos eu?
Ontem, mas só ontem, parei no tempo e regressei por segundos aos meus 6/7 anos, quando adorava pão com maçã (basicamente continuo a adorar pão e maçã com tudo..), quando fazia contas de dividir e o meu tio Luis me ensinava o noves fora nada (que eu agora por culpa de ser escrava do Excel já não consigo fazer!!), relembrei-me de tudo, do cheiro das couves migadas para as galinhas, do assobio da Avó Chinguita, das escadas para o quintal, do cheiro do perfume da tia Nanda, do corredor da casa, dos sofás verdes, do anúncio na RTP1 da Força Aérea onde aparecia o Luis Manuel, lembrei-me de tudo naquele abraço bom e sentido.
De vez em quando é bom parar o speed que a vida pode tomar…
Quero muito voltar a ter uma jangada. Nunca gostei de velocidades.

1 comentário:

LA disse...

A jangada dele ter furos por senti um verdadeiro mergulho no passado alias muito propria dos dias que estao correndo.