segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Bote de Borracha e Pombinhos Afogados

Aí está a bela segunda-feira, a começar bem... sem gás em casa e com uma noite mal dormida, ainda com os trovões a ecoar nos ouvidos.
Quando chove uma noite inteira, qualquer humanóide que viva em Lisboa e arredores, devia ter, para sua precaução, um bote de borracha a remos... Sim a remos e seguramente chegaria mais rápido ao destino do que armado em automobilista anfíbio... Hora e meia a percorrer caminhos tortuosos e alagados, quando em dias ditos normais (secos e com sol como tão mal estamos habituados) demoro 15 minutos... Muito bom para se começar a semana bem (mal) disposta e com vontade de mandar tudo para um sítio menos molhado e mais mal cheiroso, e voltar para onde não devia ter saído... a minha querida cama.
Fazendo um recuo temporal, o dia de S.Valentim passou sem nota digna de registo... Eu faço "orgulhosamente" parte do grupo de pessoas que faz fincapé (é assim que se escreve, ou a palavra não existe mesmo?) em não celebrar... porque acho rídiculo e estupidificante jantar fora num dia desses... Primeiro é díficil jantar sem marcar, depois são pombinhos a mais e por fim tenho este mau feitio, enfim... E depois tenho um trauma que me marcou o ínicio da juventude, num dos dias 14 de Fevereiro, quando recebi um coração de cetim com uns braços a dizer "I'm Yours"... Percebi nesse dia que não tinha feitio para coleccionar bonecada e se calhar era melhor deixar bem explícito no início dos poucos namoros que vivi (felizmente...!!!) que existiam duas coisas que me tiravam a calma : uma era chamarem-me "Amor, Amorzinho" ou qualquer uma destas sem o A inicial, a outra era "ter de" celebrar o S.Valentim e "ter de" oferecer um presente só porque sim... Felizmente encontrei na minha "cara-metade" alguém que pensa como eu e não sente como eu esta estranha necessidade de mostrar todo o love num só dia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem afortunados os que vivem em zonas, ditas 'altas'.
Não são obrigados a passar por aquilo que pessoas como eu normalmente passa.
Novo desporto radial: tentar atravessar a pé ou de carro a rotunda do Sr. Roubado e a Calçada de Carriche em dias de dilúvio.