terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

D.Carla

Tenho uma vizinha de cima. Seu nome...Dona Carla. Já tive vários acessos de fúria causados pela D.Carla, mas só hoje tive alguma calma e discernimento para escrever sobre o assunto. Desde que vim para Lisboa começei a saber e a viver com a realidade "vizinhos". Antes de vir, tive uma infância e juventude muito felizes, nas quais faziam parte uma casa, um quintal e nada de vizinhos de cima, de baixo, dos lados.
A D.Carla tem os cabelos todos brancos e a primeira vez que a vi vestia um robe azul a condizer com os seus olhos esbugalhados.
Vive sózinha e tem uma TV que quando ligada comprova, com toda a sua sonoridade, a falta de isolamento sonoro do prédio onde vivo.
A solidão da D.Carla aflige-me, não só por motivos perfeitamente egoístas, mas também porque espelha bem a realidade das pessoas sózinhas e velhotas que vivem no nosso país.
Ao fim de semana arrasta móveis por volta das 7 da manhã e tem conversas ao telefone por volta das 8... Anda de saltos em casa e houve um sábado que esteve desde as cinco da manhã até
às sete e meia (hora em que me passei...e tive de intervir) a "fazer piscinas" em casa... Pareciam martelos no tecto (no meu tecto, no chão da D.Carla), mas não ... eram mesmo os tacões da D.Carla. Segundo ela estava à espera de uma amiga que a viria buscar... E ela já estava pronta para saír. Ás sete e meia da manhã de um sábado, a clarividência e o raciocínio de quem trabalha toda a semana não são das melhores, mas percebi a partir dessa madrugada que tinha alguém com graves problemas psicológicos a viver por cima de mim.
E o que fazer? Durante quanto tempo mais vou ter de ouvir as novelas da SIC que a D.Carla ouve, os telefonemas, o arrastar dos móveis e os tacões das botas??
Ninguém sabe.
Ninguém quer saber.
E não... já desisti do plano maquiavélico de "exterminar" a D.Carla (inspirada num filme que vi há pouco tempo - "Duplex")..
O crime não compensa... Prefiro comprar uns tampões para os ouvidos e está resolvido.

4 comentários:

Anónimo disse...

:))))))))

Deixa lá... Em breve chegará o Tony para te vingar!!!...

Beijos
Mónica

Anónimo disse...

Já o ditado é velho:
Quem não tem vizinho certo, dorme com um olho fechado e outro aberto...
Pensa assim:
Podia ser pior.
Imagina que a senhora ouvia as novelas da TVI, lol!

Anónimo disse...

Minha amiga!
Como eu te compreeendo!

Não tenho uma D. Carla velhota, mas tenho uma menina Diana com todo o entusiasmo dos seus 4 anos, que tem um irmão apaixonado por Ruffus e Tambores...cujos pais desconhecem o significado de algumas palavras como: Compreensão, Bom senso e respeito!

Também engendrei uns planos de extreminação, mas acabei por ir a uma farmácia e comprei:

OHROPAX
Luxo para os Ouvidos
Classic desde 1907
12 Tampões auriculares de cera.
Suavidade agradável para descanso e bem-estar.

Preço estimado - 4,25 Euros
Fabricado na Alemanha!

Fica aqui a sugestão!
Bjs

Anónimo disse...

Já percebi também que não resulta sabotar por cima- isto é no meu andar! Ora se a sr.ª é surda mesmo não vai ouvir... Mas eu bem vi o teu olhar maquiavélico quando te falámos no carro da velha!Não vou deixar o Ricardo dizer-te qual é!
Apercebi-me também agora que, eu, por minha vez, andava a embirrar com a minha vizinha de cima pq andava a MARTELAR todos os dias a partir da meia-noite- mas acho q devem ser mesmo os saltos- agora q falas nisso...Também acho que o António é que vai salvar aquele prédio!Hummm....será q o som se propaga MUITO para cima (tipo 2 andares?)