segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amor de Mãe


O António faz um ano daqui a dois dias...
Há um ano estava que parecia um barril (ou barrote), não via os pés há uns tempos, bufava de calor e mau feitio... Há um ano estava ansiosa qual menininha com medo... vinha aí um bébé que era meu mas apesar dos nove meses na barriga, eu ainda não o sentia todo meu... Essa coisa de as mulheres habituarem-se mais rapidamente ao novo papel que os homens, porque elas carregam nove meses com o bébé não é totalmente verdadeira... Tudo bem, em termos hormonais somos realmente preparadas para este papel, mas é sempre diferente quando o vemos pela primeira vez... depois de 12 horas de trabalho de parto, 3 doses de epidurais, "toques e mais toques", enfermeiras em cima da barriga a gritarem/grunhirem "força mãe!!!força mãe!!!" (mãe? eu? o meu nome é Marta... bolas nem tempo dão para uma pessoa se habituar...), algo surge no nosso ângulo de visão... algo não... alguém a respirar que deitam em cima do nosso peito... e ali começa tudo e este tudo nada tem a ver com o que foram os nove meses anteriores... é muito mais intenso, muito mais verdadeiro, muito mais carnal. Este tudo é para sempre, eterno e imortal... Este tudo chama-se Amor (de mãe, sim esse mesmo!)... Amor para sempre. Um ano não é nada e é tudo. Este tudo não deixa margem para dúvidas. Este tudo é mesmo meu. Todos os dias este tudo cresce exponencialmente... eternamente.

5 comentários:

Martinha disse...

Lindo amiga.

Um beijinho da tia Marta

miri disse...

e quando é que a tia marta nos vem visitar??
espero que tudo corra bem! vem aí uma grande festa!!
beijinhos mil

Anónimo disse...

Chorei ...
Sabes que adoro ler-te, consegues sempre surpreender-me.

beijinho da tia Malu

EM disse...

Que bonito!
Parabéns ao António!
Beijinhos

Helder disse...

Parabéns António, já "casaste" os anos, e tu nem sabes o q isso é :)

Um abraço ao pai Pedro e um beijinho especial à mamã Marta.

H