sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rei da Pop

Hoje vim o caminho todo a ouvir Michael Jackson no carro... A rádio que costuma ouvir estava a fazer uma espécie de "homenagem" ao Rei da Pop e eu automaticamente senti-me teletransportada para outro tempo, outra dimensão... Lembro-me da primeira vez que ouvi o Thriller.. era bem miúda e estava numa festa de aniversário de um amigo da escola. A moda eram as t-shirts fluorescentes e tudo o que pudesse brilhar no escuro... Havia também a brincadeira do quarto escuro (quem é que não se lembra...quem??) e a do bate pé (ah pois é... agora ninguém com 13 anos sabe o que isto é, aposto..) ... e foi num destes ambientes que ouvi o Thriller e achei um espectáculo.. Aliás quase todas as músicas do Michael Jackson tinham um efeito electrizante em mim (confesso que ainda gosto de me abanar ao som da Billie Jean..)... não sei se é o ritmo, se são os gritos que ele dava, não sei... a verdade é que gosto do som e do ritmo, apesar de nunca ter gostado da personagem que um dia aquele rapaz decidiu encarnar... Ninguém percebe muito bem o que é que aconteceu... de preto quis ser branco, vivia num mundo imaginário de fantasia, tinha a mania que era o Peter Pan, e que velhinho nunca nunca...sem falar no resto das polémicas associadas a molestações e pedofilia que prefiro nem aprofundar.
O que é certo é que Michael Jackson só houve um, preto ou branco, com meia branca a saír da calça, dançava como ninguém e marcou uma, muitas gerações.
Esteja onde estiver espero que continue a dar música e festa por lá pois era isso que melhor sabia fazer.

Sem comentários: