terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um problema que não é assim tão grande

Tenho um problema de pele, que não é um problema assim tão grande.
Fui à farmácia e pedi um creme que me acalmasse o problema, que não é assim tão grande.
Nasci com ele e quando ando mais nervosa, o problema que não é assim tão grande, manifesta-se e a pele da minha testa a modos que escama (qual cobra em processo de regeneração...)...
O problema tem um nome... e eu conheço-o bem.
Como dizia fui à farmácia e uma criatura com arames nos dentes e elásticos a ligar maxilares atendeu-me.
Como disse, pedi algo que acalmasse esta "escamação" e ao mesmo tempo hidratasse a dita... Nada de muito problemático, penseu eu...
A criatura de elásticos a ligar os maxilares, aproximou-se da minha testa, como se nela estivesse inscrita a epidemia mais rara de todos os tempos e com um ar altamente problemático: "a senhora tem um PROBLEMA e chama-se ...." o nome que eu já conhecia e sei que tenho desde que nasci...
Senti-me aliviada.
Por 5 segundos (o tempo da pesquisa científica da dita criatura à minha testa...) fiquei em pânico...Pela expressão da boca feita de elásticos e arames, imaginei logo um prognóstico aterrador e mortífero... mas não... O mais aterrador de tudo isto foram mesmo os elásticos (que se assemelham a saliva a colar os lábios, qual líder do PCP...) e a conta no final!!
Uma pessoa já não pode ter uma escamação básica que querem logo chamar-lhe um nome pomposo! Irra!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu és tão engraçada...

Sabes que é das coisas que mais confusão me faz, ver as criaturas com aquelas cenas na boca, especialmente, qd não precisam, só mesmo porque se usa...

Bj.
Malu

Anónimo disse...

Lindo...já tou a imaginar a cena.
Se fosse comigo, saía da farmácia e a escamação passava com as valentes gargalhadas que ia dar.

Bjs
SU

Simplex disse...

Eu gostava de saber qual é o problema de andar com arames e elasticos na boca... humpf! ;)
P.S. - Para que saibam, dói e dói bastante, ninguém no seu perfeito juizo mental anda com isto na boca só por andar...