segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dua Raquete Cruzada.........


Ontem um novo meio de transporte entrou na minha vida... tem duas rodas, um selim (duro para catarino) e mta publicidade colada, que eu não vou conseguir apagar facilmente...


Pela módica quantia de 50 €€€, ganhei uma bicicleta, uma t-shirt verde shrek, uma mochila, um boné vermelho (lindo a dizer CTT na pala), uma garrafa de àgua, um Joi de laranja e uma barrita com sabor a cappucino...


É oficial, as câmaras estavam lá, a televisão e diversos media... E assim foi ao som de Da Vinci (fui conquistador..) e outras melodias remixadas, que atravessei a Ponte Vasco da Gama de bicicleta.. Eu e mais 10999 tugas com t-shirts verde shrek..


Por 50 € tive dto a atingir a meta (na Gare do Oriente), com direito a assistência, aplausos e assobios... não é lindo??


Nunca achei mta piada a estas coisas de Maratonas pela Paz, Caminhadas pelo Reumático, do género... "Venha e junte-se a nós pela luta contra..." normalmente uma doença qualquer... Pagas 10, 20 €... o que seja... Levas uma T-shirt de outra cor que não verde shrek... e punkt. Nada mais.. Ok, ok, levas com o calor humano, vês uma ponte cheia de gente, que bom... Confesso que não fui pelo calor humano, nem pelas causas solidárias que tanto apregoam, nem pela vista (que até é bonita), nem por amar andar de bicicleta... Fui só por esta última... Porque pude trazer uma bicicleta para casa.. Não é grande coisa, é um facto... Neste momento ocupa parte do espaço livre que ainda restava da sala... cheira um bocadinho a loja do chinês (plástico portanto...), mas com o uso e com a lama vai tornar-se numa bela bicicleta.. E é minha... Eu mereço-a!


Paguei 50€, levantei o traseiro da cama às 6 e meia da manhã (depois de uma Festa de S.João de arromba...ah q ganda festança!!!), só consegui abrir os olhos já me encontrava num autocarro a caminho da ponte, esperei quase duas horas pelo inicio da prova, tive frio e sono, frio e sono... frio e sono....fome... Por ordem de gravidade ... sono, frio e fome...( a barrita já tinha marchado...) ....


Neste tipo de eventos, onde nos cruzamos com mais 10999 tugas, temos de enfrentar várias situações. Confesso que não estava preparada.. Mas a melhor conclusão que se pode chegar é que qualquer tipo que se digne a fazer estudos e teses sociológicos sobre a população portuguesa e que não utilize este tipo de experiências para se documentar... só tem um nome, ou melhor dois: "ganda tanso". Não há nada melhor que este tipo de "encontros" para extraír características únicas da nossa querida tugolândia.


E agora aqui vão as minhas considerações:


- Qualquer tuga que se preze, levanta-se às 6 da manhã para ir apanhar frio e depois suar que nem um porco, se as razões forem levar algo para casa...a bicicleta...(sinto-me incluida neste grupo de tugas)


- Quando vai a um evento destes, a importância dos adereços jamais é esquecida... Desde cabeleiras rasta, bandeiras de Portugal, do Sporting, do Vitória de Setúbal... peluches colados no capacete, chifres... Todo o tipo de fetiches podem aparecer, revelando com evidência as fantasias sexuais, clubísticas e de todos os géneros que os tugas podem ter... (aqui eu não me incluo...)



- Ao verificar que além da bicicleta que lhe foi atribuída, existem outras (que apesar de pertencerem a alguém que ainda não chegou...azar) que podem tb ser levadas para casa, o tuga não deixa os créditos por mãos alheias, saca da ferramenta e desmonta a bicicleta, pneus, selim, guiador, tudo serve para levar para casa, mesmo que para isso tenha que suar mais que os outros todos, com o peso que leva nas mochilas... Não satisfeito, o tuga liga ao amigo que em 10\15 min aparece com uma Kangoo... e é vê-los a carregarem (não é roubar meus amigos...) a dita com tudo o que vier à mão... Com todo este civismo, não há campanha, nem receitas a favor da Solidariedade que nos batam...(obviamente não me incluo...)


- Para estes eventos o Tuga leva o telemóvel XPTO de última geração e fala... não... grita.... não... grunhe a contar aos vizinhos, amigos... que vai chegar a casa não com uma bicicleta, mas com várias desmontadas...pequeno pormenor... nada de muita importância, mas eu sou bastante atenta a estes detalhes... o tuga calça uma bela meia branca...melhor ... com duas raquetes cruzadas...("dua raquete cruzada"... um clássico do vestuário tuga, no qual tb não me incluo, juro!!!)

Por isso qdo pensarem em participar em algo do género, façam como eu... Na noite anterior finjam que não sabem o que se vai passar, bebam uns copos, durmam umas 2 horitas.. e pronto é remédio santo... Com sono, fome e frio tudo é aceitável, não custa, e como diz o outro não chora não dói!


3 comentários:

Simplex disse...

Muito bom! Demais mesmo. A minha caminha soube-me tão bem neste domingo de manhã que acordou cinzento para caraças e me estragou mais uma vez um dia de praia. Acho que não havia "bina" desmontada que me fizesse levantar o dito da cama. Eheh

*Catarina* disse...

Que aventura, sem dúvida, até a parte de se levantar às 6 da manhã! mas vale tudo por uma bicicleta de borla!

Helder disse...

Tita,

Eu incluo-me nos fervorosos tugas clubistas...desculpa :)

Jitos,

H