quarta-feira, 20 de junho de 2007

varjeira....


não sabia que título dar a isto.

hoje numa vinda diária para o trabalho, ouvi algo na rádio que me deixou não perplexa, não admirada nem alarmada... apenas inquieta..

dizia alguém do outro lado que a venda de medicamentos anti-depressivos tinham crescido 65% em Portugal no último ano...

Admirada?

Perplexa?

Alarmada?

nada disso.

qual é a novidade?

além do tempo, do dia-a-dia, da conta bancária, do trânsito, da qualidade do ar, dos serviços de saúde, das dívidas ao banco, ao fisco e à maria cachucha...há algo mais ou tão cinzentão que isto?? talvez haja...
os fatos do sócrates...(e o cabelo...)

qual é a dúvida?

é mais fácil ser-se depressivo nos dias que correm do que apanhar salmonelas...

ser-se depressivo é fácil.. está nas bocas do mundo. é considerada já a doença do séc....do milénio ..será?

continuo a achar fácil tratar doenças tão graves com medicação que faz dormir...

Alguém me explica (é q eu sou muito ignorante nestas matérias...), porque é que as pessoas que sofrem de depressões fazem curas de sono??? Por que é que os medicamentos para essas maleitas dão uma pedra desgraçada??? Eu quero saber!

Para mim é simples: depressão = frustação = pouca ou nenhuma ocupação, logo solução = trabalho, trabalho... nem que seja o trabalho de levantar o copo e festejar o facto de estarmos vivos da silva! mesmo que o dia esteja cinzento, mesmo que tenhamos que levar com chefes gordos e feios, mesmo que o discurso do Sócrates seja a eterna demagogia, mesmo que tudo pareça negro, negro.. o sol vem aí (a partir de quinta segundo consta..), procuram-se umas cervejas, umas ameijoas (ou caracóis pronto...continuo a ter pena do bicho, acho que tem um ar ternurento com aquelas antenas), umas conversas e espalha-se a mosca, ou melhor aquela varjeira nojenta e verde chamada "depressão".../ neura....

E para quem não gostar de jolas, de ameijoa, de caracol ou mesmo de conversa fiada, há sempre aqueles aparelhos com luzes roxas que se penduram nos tectos das lojas e dos cafés... sabem?? Tb são bons esses... Tudo menos cenas que façam dormir...Já chega qdo não houver remédio, qdo o sono for eterno e aí não há varjeira que nos reste....

2 comentários:

Andreia disse...

Miri, deixa-me que te diga que é para mim um prazer espreitar todos os dias o teu blog pa ver se já escreves-te mais qualquer coisa...
Tenho-me deliciado!
Keep going!
Bjs

Simplex disse...

Por enquanto uma boa média de um post por dia... será que isto se vai manter? I´ll be watching... ;)

Já sabes que se precisares de ajuda é só dizer.

Bjs

Carlos
e agora para um pouco de publicidade: www.thecaveofswimmers.wordpress.com