quarta-feira, 19 de março de 2008

a condição


a condição de estar assim barriguda, tipo planeta é simplesmente diferente de tudo o que podia imaginar... e é inevitável falar nisto...


Eis algumas das descobertas:


ao contrário do que pensava, não tenho assim tanta vontade de comer porcarias... Quando podia aproveitar..o corpo não pede.. Parece que é brincadeira, mas a Azia que me percorre a alma... faz-me pensar 300 vezes antes de comer seja o que for.. desde a simples maçã ao fantástico chocolate...


descobri que existem lugares de estacionamento só para pessoas como eu...mas estão sempre ocupados...


a roupa para grávida é muito mais cara do que a roupa normal e há muito menos variedade de escolha... tudo é largo e esvoaçante... e pouco sofisticado. Procurar algo "normal", ok com alguma folga na zona da barriga, torna-se o verdadeiro pesadelo...acreditem..


os cremes anti-estrias começam a fazer parte do meu dia-a-dia... a toda a hora há que esfregar a barriga, ou melhor besuntá-la não vá a pele rebentar...


O umbigo torna-se parecido com um dos buracos de golfe existentes por esse país fora...


A vontade de fazer xixi triplica... Incrível a quantidade de líquido que se pode produzir na bexiga, e isto sem beber uma única cerveja..


Fica-se parecido com um qualquer planeta do sistema solar, com um alguidar...ou mesmo com uma pipa de vinho...bem redondinha...


Ouvimos os comentários mais inesperados de quem nos rodeia... "Estás tão mais grávida hoje...!!!" "Estás cada vez mais ..." "Já ocupas algum espaço, ein?", "Que tal fazer um acerto na secretária para poderes encaixar a barriga, ahn?"... O que é que isto tudo quer dizer??? Estou maior sim, a barriga cresceu para a frente...Ocupo mais espaço, é um facto... Eu sinto isso todos os dias quando me levanto e vejo a minha imagem no espelho... Será que tenho de ouvir isto em repeat todos os dias?? Fará parte da condição?? Talvez... Já percebi que a paciência é mais volátil e como diz alguém ..."estou mais sensível a estas questões"... Será que estou? Se todos os dias, e quando digo todos os dias... é todos mesmo, alguém faz um (ou mais) comentário sobre algo, que pode ir desde o corte de cabelo, à barba ou à cor do baton... a frequência dos comentários não fartam?? Acho que não é preciso tomar ácido fólico para ficar no mínimo...com vontade de espancar alguém!... (ok esta é a parte do bad temper....pronto...inevitável...)


Mas o melhor da condição é sentir a razão de tudo isto a mexer cá dentro... a pontapear e a querer já fazer parte de toda esta existência que é a vida!! Tudo vale a pena por ele, mesmo tudo!


6 comentários:

Helder disse...

...Apesar de começares a ter q fazer manobras para passar em qq porta :) deve ser um sentimento único e q por certo não trocavas por qq outro, neste momento...

Relax, calma e tudo de bom...

Beijos e Abraços,

H

Helder disse...

Apesar de qq dia necessitares de fazeres manobras para passar em qq porta, aposto q é um sentimento único e q neste momento tão especial não trocavas por qq outro...

Beijos e Abraços,

H

barrigagolfinho disse...

e apitas quando retrocedes???
Beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo... :D

Anónimo disse...

Simplesmente: :)

Beijo grande
Mónica

Anónimo disse...

Como já tinhamos conversado...comentários desses encaixam no perfil de quem não tem nada de jeito para dizer e mesmo assim não quer estar calado.
Breath deep!!!

Bjos
SU

Unknown disse...

Eh pá!
Afinal não estás só mais gorda... Estás grávida!
Que cena!
Não tinha reparado!
Mas aqui entre nós..estás muita gira, sim senhora!