segunda-feira, 18 de maio de 2009

Amígdalas amigas

Tenho uma sensação na garganta que me chateia há dias, ou mais precisamente há mais de 3 semanas... Já foi diagnosticada amigdalite que fez com que estivesse practicamente de "quarentena" no meu quarto, sem hipótese de falar ou cantarolar para ninguém e principalmente para o António... Da amigdalite veio uma semana a antibiótico, levado até ao fim... Passados uns três dias do fim deste veio novamente a sensação de faca-a-trespassar-a-goela... A médica com ar de sargento disse que depois do antibiótico que eu tomei, a única solução seria 2 injecções de Penicilina, essa descoberta bolorenta de um tal sr.Flemming, e depois disto ficaria curada! Foi a minha estreia no mundo das picas no rabiosque e deve ter um bom glúteo, porque dores nem vê-las para espanto de muita gente que me disse cobras e lagartos das ditas...
Já foi antibiótico, já foram seringadas... e a dor não passa...
E agora??
O que falta fazer?
Tirar as amígdalas??
Quando era miúda lembro-me de um belo responso qe levei da minha mãe sobre um súbito (e estúpido) desejo de ser operada às amigdalas... As razões eram óbvias : muitos amiginhos tinham tirado, assim também não ia à escola, ia ser o centro das atenções e comia gelado como se não houvesse amanhã.... Estas razões não foram suficientes para encontrar o diagnóstico acertado e o que é certo é que as amígdalas continuam cá e a dar chatices, agora depois de velha... AGORA NÃO QUERO SER OPERADA!! Os meus amigos (que eu saiba) têem mais que fazer, já não ando na escola, jamais quero ser o centro das atenções e gelado não pode ser... o verão está ai!!
Amanhã logo se vê qual o próximo passo... otorrinolaringologista com ela..

2 comentários:

Unknown disse...

Ui... Espero que fiques boa rápido... Houve uma altura (no início da CPP), que andava na natação, e todos os dias tinha a designada "pontinha de febre"... Apesar de não me doer a garganta, foi-me detectada uma "amigdalite crónica", e teria que aplicar todos os dias aquele spray fantástico (Locabiosol, ou lá como se chama)... Blarghhhhh... (Trauma de infância com o dito medicamento)...

Fica boa RÁPIDO!!!

beijinhos

PS: Recusei-me a comprar o spray, e aguentei com a febre... O sabor daquilo é muito mau!!!!

Anónimo disse...

Deixa estar, se a solução for pôr termo a uma amizade de quase 30 anos com as ditas, não te preocupes que te vamos dar muitos miminhos para recuperares bem, e um ou outro gelado...porque uma pessoa não é de ferro.

BJokas

Su