quarta-feira, 13 de maio de 2009

Family Car


Mudei de Carro.
10 anos de MZ vermelho (o novo tornou-se o velho pólo)... cheios de histórias, pessoas, músicas, muitas músicas para cantar...
Foi uma decisão ponderada e algo díficil de tomar...
O pólo tinha 3 portas, era ligeiro e fácil de arrumar... tinha tudo o que era preciso... não gastava muito e andava o suficiente para uma "não-acelera" como eu... e era MEU há 10 anos.. Esta é parte emocional a falar, ainda por cima de alguém que liga pouco À parte material das coisas... Veio o António e as cadeiras do António, ovos e cadeiras-auto com necessidade de cintos de segurança compridos e espaço para arrumar na bagageira... Veio o António e eu apercebi-me com alguma dificuldade que agora é mesmo a sério... sou mãe de família, já não sou uma miúda que pode andar com um pólo velhote (normalmente com as revisões em atraso e muitas, muitas vezes na reserva...), mas teria de pensar em comprar um carro com mais espaço, mais seguro, com ar condicionado, enfim... um carro de família :)...
E assim foi. O escolhido foi a carrinha Skoda Fabia Break. Barata e simplesmente esperta (simpl clever como diz o anúncio...)... Tem espaço, é segura e económica e pronto...
O MZ continuará em família... Não consegui desfazer-me dele... Fica para o meu irmão se algum dia ele quiser tirar a carta...Se ele nunca quiser, ficará na garagem dos meus pais (porque na minha não cabe) e pode ser que um dia ainda dê para o António ir com os amigos fazer uma surftrip à costa alentejana... We never know.
O HN (family car) tem rádio com leitor de CD's e tb dá para MP3... mas confesso que não perdi o vício do rádiozapping... é mais forte que eu... O My Car Songs continua a fazer todo o sentido existir, porque o espírito do MZ continua bem vivo no family car... e que dure pelo menos 10 anos, assim espero.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Muitos Parabéns e desejo de muitas boas viagens, em muito boa companhia e a ouvir muito boa música! ;)
E o MZ ainda tem aqueles efeitos "especiais" nos para-choques e afins?
O HN também é da cor do Benfas?
Beijinhos

Unknown disse...

Esqueci-me de um comentário: e a alteração da cor do blog está relacionada com a alteração do Car para ouvir as Songs?
;)

miri disse...

olá Moqui
a cor é preta, pq não havia vermelho... efeitos especiais? ando a tentar não ter ;)!
o blog tem nova cor.. é verdade... está mais leve assim!
beijinhos muitos

Helder disse...

Olá Tita,

O que coisinhas tão pequeninhas, como são os filhotes, ou mesmo em projecto, alteram desde logo tudo o que os rodeia...

Beijos e Abraços a todos, e sorte com o novo bólide :)

H