sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cumplicidade

Todos os dias cresce a cumplicidade destes três.
Se tivesse poderes mágicos congelava este momento no tempo...
Faz tão bem vê-los assim a crescer desta forma.
Faz tão bem ouvir logo pela manhã um "Adoro o meu pápá! Adoro a minha mãmã!"
Nem tudo são maravilhas nesta aventura eterna de ser mãe/pai..Mas a parte mesmo boa é vê-los crescer felizes e genuinos.
A foto já foi tirada há uns dias, mas espelha bem o que se vive lá em casa. Jogos de bola, jogos de tabuleiro, brincadeiras a dois, piadolas partilhadas, o mais novo que defende o mais velho, o mais velho que tenta ensinar o mais novo.. o idolo e o fã e os papéis que se invertem. A vivência entre irmãos é isto, há momentos terrificos em que parece que não há maior Guerra do que a deles, mas depois tudo passa como nas tempestades e afinal de contas já não conseguem viver um sem o outro.
O papel do pai aqui é fundamental.
Ontem depois de um dia mais ausente, o pai foi recebido em festa já os cuquedos estavam deitados.. Os abraços de euphoria emocionaram-me e levam-me a pensar que por vezes há caminhos que temos de percorrer para chegar a determinados destinos... e que há sempre um lado bom na vida, mesmo que ela nos traga a toda hora desafios que nós contestamos.
Considerações e pensamentos profundos à parte, o que eu quero mesmo dizer é que tenho uma familia maravilhosa, tenho o prazer de assistir a demosntrações de amor genuino entre filhos e pai e que para mim não há forma melhor de terminar o dia do que receber tudo isto e saber que tudo isto faz parte de mim.



Sem comentários: