quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Leila


Até podia fazer lembrar uma canção que eu adoro do Clapton, não fosse a pessoa chamar-se Lelia... e não Leila, como eu lhe chamo.
Não tem nada a ver com a canção que eu adoro, nada disso.
É apenas mais uma personagem do filme do dia-a-dia.
É alta, grande, espalhafatosa, desbocada, inconveniente, cusca, chata, incómoda, sarnenta, invasiva, invasora, enfim... é a minha empregada doméstica romena ilegal que eu preciso todas as semanas, mas que quero despachar...mesmo!
Felizmente são raras as vezes que tenho encontros com ela. Quando ela entra, já eu saí e isso é fundamental para a minha sanidade mental se manter assim mais ou menos para o razoavel.
Ela não é só a pessoa a quem eu pago para aspirar, limpar, passar camisas a ferro, etc...
Ela é aquela personagem irritante que ninguém quer ter na sua vida... porque pergunta tudo o que não deve... do género - "O menino está de novo doente? Porquê? Deixa-o com a avó! Porque é que o leva para a creche???", ou isto - "Essa mala é nova? Onde compraste? Quanto custou? Quantas malas tens??" - ou isto "Não te esqueças de me pagar os 4 Euros que me deves do mês passado. Se não tiveres aí na carteira, tens moedas guardadas numa caixa azul no teu quarto..."
!!!!!!
Sim. Esta é a Leila. A minha empregada doméstica romena ilegal.
É ela que quero despachar.
E encontrar outra, se possível legal e caladinha, porque eu só pago para me limparem a casa, sem inquéritos incluídos.
Tenham um bom dia!

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida Martinha,

Não posso crer !?
acho que preferia passar a ferro, limpar o pó, etc... do que ter uma cuscuvilheira ilegal em minha casa, a remexer as minhas cenas!
Beijinhos de saudade,
Malu

Unknown disse...

Amiga!
Já pus na minha frase do msn!!
Não quero que ficas sujeita aos inquéritos dessa sujeit(inha)!
Vamos ajudar-te :)
Beijo