segunda-feira, 9 de maio de 2011

A esquizofernia

Estou grávida.
Há 5 meses que tento escrever este post e não consigo.
Estou feliz e nada me faz pensar que não é a melhor coisa do mundo (soou como eu queria?? hope so...)
Mas a modos que é dificil falar nisto.
Escrever também.
Vem aí outro rapaz. E toda a gente - quando digo toda é toda...me pergunta o mesmo "Não preferias menina???" Ao que eu respondo "É-me indiferente."... Há melhor resposta, não pois não. Mesmo que haja eu não a dou.
Há quem se queixe que o meu feitio piorou desde que engravidei novamente. Tenho ocoração na boca, exagero e dramatizo, dou importância ao que não é importante...
Ora bem é verdade. E daí?
São só mais 4 mesinhos assim. Incha, desincha e passa - já alguém disse isto em forma de ditado.
Há dias que continuam caóticos na minha vida. Em que olho à minha volta e vejo tudo por resolver e nada feito.. Há outro que acredito piamente que vivo no paraíso, tudo está calmo e harmonioso e até a música do Festival Panda me deixa assim zen....
Para que conste sinto-me esquiófrenica às vezes.
A minha vida emocional está um verdadeiro turbilhão.
Já percebi que a segunda gravidez é diferente da primeira, mas só na parte em que já sabemos ou temos a mania que sabemos quase tudo, mas afinal não é nada assim...
Who cares?
Estou grávida. Gravidissima, há quem diga que maior do que a outra vez.
Se me perguntarem mais uma vez se preferia menina, acho que aí sim vão ver a minha loucura, as minhas hormonas desenfreadas, a minha falta de ferro e acido fólico, a minha falta de imunidade à toxoplasmose...vão ver vão... a minha verdadeira esquizofernia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Tita!
Há dias que ando para te escrever para saber como vai essa gravidez... Vejo que continuas igual a ti mesma, e ainda bem miúda!!!
PARABÉNS pelo 2º Pilas (:))!!!!... Já tem nome?

Um grande grande beijinho
Tia Moniquete

PS: Espero que desta seja desta que faço a visita!!!

Anónimo disse...

Querida Martinha,
ainda bem que é outro PILAS :)mesmo que gostasse mais de rapariga, não me atreveria a levar com a tua esquizofrenia ...
Já tem nome o rapagão ??? e o António, como vai ?
Grande beijo ;)

Tia Malú