segunda-feira, 30 de maio de 2011

A justiceira das filas de supermercado

E este fds foi... para esqueçer.
Começou logo na sexta com um telefonema da creche - Vomitou várias vezes e está muito quieto que não é normal para ele...
Os vómitos continuaram em casa, mais febres baixas, mais ranhoca e tosse e o tempo lá fora que não ajudava.
O prolongamento do fds fabuloso ficou completo com marido doente... continuo sem perceber se o pior é ter um marido com amigdalite, ou um marido stressado com o trabalho...Concerteza que ter tudo junto num só é penoso demais para qualquer criatura. Devia existir uma instituição que acolhesse maridos doentes, para o bem das mulherzinhas que os têem de aturar... Há tanta Instituição por aí que não ser ve para nada... é só uma ideia, ok?
O auge deste fds espectacular foi uma ida ao Continente (espectacularr hein??!!) e perceber que é proibitivo fazê-lo em fds de fim do mês em que grande parte da população já recebeu (eu não estava incluida!) e que vai tudo encher os carros... Maravilhosa a cena típica da fila para os casos prioritários como o meu (barriga de 6 meses, que parece de 8 ou vá quase de 9...), em que encontro duas senhoras reformadas na certa (ou seja que têem 5 dias por semana sem croud para ir comprar o leite e o pão nosso de cada dia, mas não...insitem em ir ao fds que é mais agitado e concerteza há mais promoções a acumular no cartão!!!)... As senhoras olham para mim, olham para a bariiga, olham para mim novamente... Uma diz-me com ar pesaroso - "Há uma fila para si minha linda, ali mais adiante...!" Eu olho para cima e aponto para a placa que indica que a minha fila tem um desenho do meu perfil por cima das nossas cabeças... e digo "Sim obrigada, mas esta também é prioritária..." ... Ela balbucia qualquer coisa , começa a saír da fila e diz a alto e bom som... " Vá lá pra a frente menina!!! Ponha-se a jeito de a verem, porque senão essa gente que está aí à sua frente não a vai deixar passar!!! Neste país não há respeito nenhum!!!" ... e vai embora.. A justiceira das filas de supermercado desaparece na multidão e deixa a fila toda à minha frente a olhar para mim. O efeito desta revolta foi bom para mim, porque depressa desisitiram mais 2 clientes que estavam na fila prioritária e não tinham nem bengala, nem barriga de meses, nem criança ao colo... Valeu justiceira das filas do Continente, onde quer que voçê esteja - um bem-haja para si e para os seus sim?? Obrigadinha...

Sem comentários: