sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Something to share

Tenho de partilhar isto.
Ontem fui correr ao fim do dia. Chovia e fazia vento, já estava escuro e o tudo o que me apetecia verdadeiramente era ir para casa, calçar as pantufas e ficar quieta. Mas contrariei tudo isso e fui. Razões? Motivações? Muitas perguntas e poucas respostas. Acho que alguma teimosia minha e também (talvez ...) um gosto/prazer que se adquire nisto de se começar a fazer desporto. Seja corrida, running, jogging ou caminhada, o gozo que se retira em 45 minutos em que o que se faz é arrancar, controlar a respiração, aguentar as dores nas pernas, o calor da roupa que se trouxe a mais, a chuva que molha a cara e deixa a maquilhagem dos olhos a escorrer, encharcar os pés nas poças, tentar puxar pelo corpinho a meio do km 2 até ao km 6 e depois alongar alongar alongar... Dito assim parece muito pouco divertido e até masoquista Às tantas.. Mas tenho de confessar que o prazer de terminar viva e com vontade de voltar a repetir a dose é o único segredo que posso garantir que me faz continuar. Há quem diga que estou viciada e que o corpo pede isto, há quem diga que já sabe quando eu não corro durante 2/3 dias pois fico com um feitio de cão, eu não sei dizer se é vicio, se é gosto adquirido, se é a confiança que conquistei ao ultrapassar cada barreira, cada km, cada segundo que vou conseguindo reduzir à media... Só sei que adoro isto... tenho pena de não ter começado mais cedo, mais nova, mas que se lixe a comiseração, agora ningém me pára!
E posso atestar que é a melhor receita para tudo! Para a auto-estima, para o mau feitio, para a pele, para o cabelo, para o raciocinio, para a falta de pachorra, para o tédio, para o stress.
Mexam essas pernas, saiam da vossa zoma de conforto (do sofa, da cama, da cadeira do escritório) e vão!!! Só custa isto e depois é prazer garantido!

Sem comentários: