sábado, 26 de janeiro de 2008

21 Dedos


De volta à rua. Finalmente saí de casa, depois de 4 longos dias de descanso obrigatório...E como tudo o que é imposto, sem ser por livre vontade, foi a custo que passei tantas horas sem poder saír da cama...
O dia A correu sem sobressaltos... As emoções estavam à flor da pele... Não dormi nada na véspera. Cheguei cedo à fábrica dos bébés (o que eu gosto de chamar á Maternidade Alfredo da Costa) e deparei-me com uma sala de espera com mulheres acompanhadas, que tal como eu estariam ali para o mesmo, a única diferença: a idade. Grande maioria eram mais velhas, com ar cansado de quem não desistira, mas que já passara por muito.
"O exame é de foro invasivo. Tem noção disto, certo? Vai ter de assinar um papel tipo "termo de responsabilidade" "... "Há riscos de 1,5% de poder perder o bébé, mas já deve saber.." Sim, eu já sabia. Claro que sabia. Li muito antes de deste dia e sabia ao que ia.
Antes do dito exame invasivo (vulgo agulha grande espetável na barriga...), fiz a ecografia. E foi uma agradável surpresa encontrar 2 médicos bem-dispostos, que conseguiram arrancar-me umas gargalhadas e esqueçer por momentos tudo o que ia acontecer. Devia ser a décima amniocintese feita nessa manhã por aqueles dois seres e mesmo assim a boa-disposição imperava, assim como a humanidade que muitas vezes pensamos (erradamente!!!) que jamais encontraremos em hospitais públicos. Antes da invasão, a revelação... "Tem as medidas todas normais, tem aqui os rins, a aorta, o coração, muito bem... e já viu tem 21 dedos!!" ... 21 DEDOS? A nervoseira não me deixou raciocinar, mas a imagem falou por si... E foi inchada de orgulho que vi o 21º dedo no ecrã... E isto das emoções tem um poder inimaginável.. A agulha invadiu e eu pouco ou nada senti das duas picadas previstas.
Agora é esperar. Tentar fazê-lo serenamente. Agarrei-me às boas vibrações que aquele momento me trouxe.
Foi o momento do 21º dedo que mais do que qualquer analgésico, calmante ou sonorífero, me trouxe a calma necessária e a felicidade eterna do segundo que valeu por tudo o resto.

2 comentários:

Andreia disse...

Miriiiiii,
aiii, tenho acompanhado esta tua angústia via blog, e sinto-me a maior desnaturada pq ainda não falei ctg! Mas, já tivémos dois eventos sociais este ano, que eu esperava encontrar-te a ti e ao Pai babado, mas não consegui... Mas, não hão-de faltar oportunidades! E confesso que no meio desta tua ansiedade toda por causa da amiosintese (ou lá cm é q isto se escreve...), não sabia nem o que dizer, e também achei que precisavas mesmo era de "sopas, descanso" e mts mimos!

VAIS TER UM PILINHASSSSSSS, hihihihi!
Mts Parabéns Mamã!
E para o Pai tb, que já deve pensar em levar a crinaça po Bodyboard, e pos jogos do Benfica, and so one, não é verdade?!

Fico mt contente, por toda esta animação à volta do nosso primeiro sobrinho (tamos todos um bocadinho excitadex, é o q eu tenho constatado) ;)

E fico à espera de um encontro em breve, ou então apareço lá em casa!

Ahhh, e informa os tios do nome do rebento se faz favor!

Bjs mt gands e azuisssssss :)
A**

barrigagolfinho disse...

I knew it! :)
Damm, I´m good! (que isto hoje é só modéstia!)
Beijo grande!