segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Viva os noivos!!

Metade do meu fim de semana foi dedicado ao casamento de uns amigos. A grande maioria das pessoas que eu conheço não gostam de casamentos, acham uma seca e uma perda de tempo... Mas eu confesso que adoro casamentos... Principalmente quando se tratam de amigos que estão a casar... Normalmente emociono-me com a entrada da noiva na Igreja, sei que não abona muito a meu favor...não que tenha vergonha, só porque a maquilhagem vai à vida nos primeiros 30 minutos do dia...
Gosto da festa e do convívio. Acho que faz todo o sentido festejar esse passo. Já o fiz e foi dos dias mais divertidos que tive na vida.
Apesar de saber que se gasta um balúrdio, que é um negócio cheio de pormenores sem sentido, que as pessoas perdem um pouco a cabeça com os €€€, continuo a defender que vale a pena, porque é um dia único e pode ser festejado das mais variadas formas e sem gastar tanto assim.
Neste em particular, diverti-me bastante. Apesar de ter sapato novo no pé, só saí da pista de dança, quando me apercebi que se pulasse mais uma vez deixaria de poder caminhar até ao carro... Foi um dia/noite muito sóbrios, sem alcóol devido à nova condição e sinceramente foi uma agradável surpresa... Percebi que estando sóbria, além de não ter os efeitos nefastos do dia a seguir (eheheheheh), consigo ter conversas interessantes e seguidas sem repetir 357 mil vezes as mesmas palavras, não tenho quaisquer dificuldades em ir à WC sózinha, consigo despedir-me condignamente dos noivos e desejar-lhes uma excelente lua-de-mel... Obviamente que estando com os copos, é tudo bem mais divertido... Mas confesso que gostei desta cena saudávelzita...
Mais uma vez confirmei algumas teorias sobre casamentos e festividades semelhantes: há sempre um dançarino que ao fim da 3ª música já tem a camisa empapada em suor. Chamo a atenção para este tipo de personagem, pois normalmente puxa as pessoas (género feminino) para dançarem e as vítimas arriscam-se a saír do casamento (além do vestido molhado) com uma ou outra distensão muscular. Há sempre uma revelação de loucura - pessoas com idade para serem nossos pais/mães, mas com uma energia acima da média, principalmente quando começa a dar o "I will Survive..." O casal de namorados que acha que pode teletransportar-se para um cenário de Dirty Dancing e dar show... A "brasa entradota e divorciada" que normalmente se transforma em radar ultra-sensorial e que ao final da noite se despede dos empregados... E todos os restantes que já bem bebidos dão largas às suas fantasias mais estranhas, inclusivé tirar fotografias em movimento, a tudo o que mexa, salte ou ameaçe saltar...
Foi um casamento fantástico, muito divertido e com muito para recordar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que não me revejo em nenhuma destas espécies!!!!Apesar da urgência em chegar a casa e de não me ter despedido dos noivos nem lhes ter desejado uma óptima lua de mel!!! Possa Marta-não me despedi dos noivos...Foi de facto um casamento com muitos brindes à mistura (hic!hic!), com muitas recordações maravilhosas e com muitos momentos para recordar e para comentar. Se não fosse a má disposição do domingo teria sido perfeito!Viva o Gurosan!Viva o Sr. Costa!Algum descobre como se chama aquela música do "Oh Carla you can make it if you want?". Foi mesmo assim que me senti. Será que o Pedro se lembra de termos cantado o "Anda cá ao Zé"? Tenho uma vaga ideia. Será q sonhei? ho..wow!