terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Nuvenzinha


O dia A aproxima-se...
A de amniocintese... é esse o nome que dão ao exame que vou fazer.
O medo é inevitável, não da dor em si, mas de tudo o que o envolve e do que pode vir a seguir.
Sinto uma nuvenzinha por cima da cabeça... E sinto que mesmo com todos os abraços fortes que tenho recebido virtualmente, telefonicamente, fisicamente, telepaticamente... Mesmo assim ela persiste em ficar...
O medo e a ansiedade estão a ser díficeis de gerir. Mesmo com as histórias e experiências que tenho ouvido... Têem todas finais felizes.
Por muito que tente, sei que vou estar com os olhos marejados de lágrimas e as duas semanas de espera vão ser intermináveis. Saber esperar nunca foi uma virtude minha e desta vez vou ter mesmo de o saber fazer.
A nuvenzinha nunca mais se tranforma em chuva.

5 comentários:

Anónimo disse...

Jitos, miúda...toda a força.

H

Anónimo disse...

Já viste como o sol tem brilhado ultimamente??!!
Sem quaisquer resquícios de nuvens gordas e medonhamente cinzentas??!!
Acho que os céus estão a conspirar a teu favor...juntamente com todos aqueles(as) que te querem bem!!
Tens uma grande massa associativa miúda e eu orgulho-me de pertencer a ela!!!!

Beijitos
SU

Anónimo disse...

Há cerca de dois anos e meio organizei uma palestra, num conjunto de objectivos propostos por uma associação da qual fazia parte. No limite do mandato, não olhávamos muito aos conteúdos das palestras, o importante seria cumprirmos os objectivos propostos.
A palestra era sobre meditação e mantras, o Ohm universal, blá, blá, blá. No final da palestra acompanhei a pessoa ao hotel, onde tive a oportunidade de tomar um chá, com a companhia de mais alguns amigos. Por curiosidade de uma amiga minha, que tinha acabado de passar por alguns contratempos da vida, foi pedido à pessoa (astróloga de profissão) que lesse os mapas astrais dos presentes. Chegada a minha vez, entre descrições de passagens mais e menos positivas da minha vida, que por momentos me fez acreditar que essa coisa de astrologia até poderia fazer algum sentido, a Srª diz-me:
Dentro de seis meses entrarás num ciclo de dois anos complicados. Agarra-te à vida e não tentes salvar o que não tem salvação. Os alicerces e construções mal posicionadas serão destruídas, quer queiras quer não. Terás a sensação de areias movediças, quanto mais tentares salvar mais parece que te afundas. Respira e senta-te como um mero espectador, no final verás a tua vida completamente transformada. Serás testado em todos os campos da tua vida e sairás mais forte.
Disse-me para pensar, nos momentos de desespero, que independentemente do que acontecesse o ser humano tem forças que desconhece. O tal de Saturno levar-me-ia ao limite e dar-me-ia a conhecer o meu próprio eu.
Irritado, o chá de tília pareceu-me um bule de café que me atingiu o sistema nervoso, obrigando-me a levantar da cadeira e dar o chá por terminado. Agradeci, despedi-me dos presentes e esqueci que tinha conhecido aquela pessoa. E pensar que há quem pague para ouvir aquilo.
Passados dois anos e meio lembro-me que a Srª se chamava Isabel "qualquer coisa" e que lhe devo um perdão.
Seis meses depois da futurologia, de facto, começou a acontecer. Tentei salvar qualquer coisa, em vão, e por momentos achei que nada faria sentido. Aprendi que o que não nos mata, fortalece-nos. Aprendi que o medo faz parte do nosso crescimento interior. E aprendi que sou mais do que possa pensar, sentir, viver, assistir enquanto espectador. Aprendi que tudo acontece por uma razão.
Aprendi que o medo, a espera e a ansiosidade são elementos da força.
Por isso se os sentes, acredito em ti, força!

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que essa nuvem se vai transformar num sol muito radioso! Estamos todos aqui à espera de te (vos) ver voltar a RIR com aquelas gargalhadas do fundo de uma alma desempoeirada, só com certezas de que tudo vai correr bem- PORQUE VAI!
Os teus vizinhos preferidos

Anónimo disse...

Vais ver que a nuvenzinha se vai dissipar, e que vai surgir um lindo céu azul com um Sol radioso!!! ;)

Um grande beijinho, cheio de força e amizade!!!

MG (Lucas pelo meio ;))