quarta-feira, 24 de agosto de 2011

37 semanas e saudades

Estou com 37 semanas.
Isto para os que não percebem nada deste tema... malta sem filhos, sobrinhos, malta sem amigos com filhos... quer dizer que faltam 3 semanas para ter a criança e o mais certo é ser menos que isso.
Foram 37 semanas que passaram a correr, parte das quais esquecia-me várias vezes de quantas tinha, foi tudo muito mais despreocupada e despretensioso.
É a magia do segundo filho.
Resta pouca e passamos a bola à parte práctica da vida.
Está tudo pronto para receber o little baby. Esperemos que venha saudável e com a energia necessária para enfrentar este mundo chato e cruel. A porra da crise que veio para ficar assusta-nos a todos e faz-me pensar na loucura que estamos prestes a viver com a aventura do segundo filho, da segunda mensalidade da creche, com as facturas dos médicos a duplicar e da farmácia e coisa e tal... Mas a vida para mim sempre foi assim. Nunca fiz nada comme il faut... Não me lembro de ter planeado o primeiro, e também não planeei o segundo, acho que o terceiro vai ser diferente, até porque a loja vai fechar para profundas e duradouras remodelações...eheheh.
Agora é aproveitar os dias que me restam, ou melhor as noites para dormir, porque o fandango vai começar... O pesadelo do acordar de 2 em 2 horas, com a bela da leitaria sempre a funcionar, com as fraldas e os umbigos, e os bolçados e as cólicas... Como vos digo é a magia do segundo. Sabermos ao que vamos, termos a certeza que ainda nos lembramos das coisas menos boas e estarmos de alma aberta para nos surpreendermos (sempre!!) com as coisas lindas que aí vêem.
Acho que até fui feita para isto.
Para ser mãe portanto.
Pelo menos tenho agora a certeza que a minha vida não seria melhor sem isto. Aliás seria boa, mas não era a mesma coisa!

... ah e saudades ... tenho e vou continuar a ter de muita coisa que deixei de lado nestas 37 semanas, mas que se lixem as saudades!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu pirulito, mãe de 2ª. viagem, como o tempo corre !!!

Espero que tudo seja mais fácil e que as alegrias sejam sempre a dobrar ;)

Abracinho cheiiiiio de saudades !!!

Beijo no meu sobrinho António.
Tia Malú

sonia disse...

37 semanas...Não sei o que é isso... Com muito sacrificio lá cheguei ás 33! Mas és uma corajosa...foste á 2ª volta, eu tenho medo que venham mais 2...fechei a loja, mas são sem dúvida alguma o melhor deste meu mundo! beijinhos