terça-feira, 2 de agosto de 2011

Verão ameno

Hoje a chuva passou aqui.
Acho que devo ser a única pessoa do país que está a apreciar esta temperatura dos 24º..
Desculpem-me os veraneantes que gostam de torrar a banha ao sol, que se enchem de óleo fula e vão para a praia no pico das 13h da tarde. Pois que eu sou diferente. Gosto de praia, de areia e de mar, mas sem torrar. Se possível haver um brisa fresca melhor. Se de vez em quando aparecer uma nuvenzinha no céu até lhe acho alguma piada confesso... A torreira do sol frita-me a mioleira, fico parva e estúpida, não consigo raciocinar, viro bicho. Tenho este problema. Há quem diga que tenho o termóstato avariado e que nem parece que nasci num país de sol.
Não tenho explicação plausível. Apenas sei que sou feliz assim.
O algarve e as suas temperaturas de norte de áfrica deixam-me azeda. Por isso prefiro de longe rumar à costa ocidental e rebolar-me na areia fria das praias de Sagres, do que queimar os pés nas areias douradas do Allgarve! Não é defeito é feitio.
Para a semana vou ter com o meu piolho que está de férias no Allgarve. Já sei que vou morrer de calor, beber litros de àgua, fugir da praia às 11 e meia da manhã e só voltar às 5 da tarde. Nos intermeios vou tentar dormir, devorar livros - por falar nisso tenho de ir comprar uns quantos - jantar com amigos, passear á noite e aproveitar as férias a tentar fugir das multidões, das famílias barulhentas (a minha ameaça claramente tornar-se numa !!!), comer uma bolita de berlim (because I can...) e sobreviver finalmente!

Sem comentários: