sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gelados, Chiado, Amor e Fim de Tarde

Ontem depois de uma ecografia tranquila e que revelou vir aí um piolho de perna longa rumei ao Chiado ao fim do dia à procura de uns sapatos e com outras boas desculpas na cabeça lá fui...
As mesmas desculpas levaram-me ao Santini em plena hora de jantar e permitiram-me um gelado só para mim (reforçado para o piolho de perna longa), de morango e manga que me deixou nas nuvens!
O Chiado dá-me sempre aquela sensação espectacular de que estou em casa, mas há qualquer coisa de estrangeiro e de internacional nas ruas.. Ouvimos outras linguas, vemos algumas cabeças loiras albinas com óculos escuros mais excêntricos, ouvimos gargalhadas, assistimos a um casal de espanhóis a discutir com um taxista tuga e viajamos em silêncio para outro país, cidade, vila, rua, porta que em todo o mundo só podia ser ali no Chiado.
O que eu amo descer aquelas ruas...
Ontem foi por estes motivos e outros tantos um excelente fim de tarde.

Sem comentários: