segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Eu não sei de cor ...

Esta é daquelas que seguem comigo a vida inteira...
É daquelas que faço questão, não de cantar, mas de gritar no carro bem alto.
Dá vontade de gargalhar.
Quando ouvi esta música pela primeira vez, não tinha idade para perceber o sentido...Passava numa novela portuguesa nos anos 80... "Palavras Cruzadas"...
Passados uns anos fez todo o sentido ouvi-la.
Não que haja um destinatário (sem ser eu mesma)...
Desbloqueia frivolidades iminentes.
As palavras certas para um domingo à noite, hora neura e para quem jamais saberá o que vai dizer segunda-feira.
Deixo aqui o mestre da letra...

Deixa-me rir
Essa história não é tua
Falas da festa, do Sol e do prazer
Mas nunca aceitaste o convite
Tens medo de te dar
E não é teu o que queres vender
Deixa-me rir
Tu nunca lambeste uma lágrima
Desconheces os cambiantes do seu sabor
Nunca seguiste a sua pista
Do regaço à nascente
Não me venhas falar de amor
Pois é , pois é
Há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor
O que vai dizer
Segunda-Feira
Deixa-me rir
Tu nunca auscultaste esse engenho
De que que falas com tanto apreço
Esse curioso alambique
Onde são destilados
Noite e dia o choro e o riso
Deixa-me rir
Ou então deixa-me entrar em ti
Ser o teu mestre só por um instante
Iluminar o teu refúgio
Aquecer-te essas mãos
Rasgar-te a máscara sufocante
Pois é, pois é
Há quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor
O que vai dizer
Segunda-Feira

Jorge Palma

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive uma sensação de dejá vú...conheço algumas pessoas assim. Têm a vida escrita como um guião de filme...depois quando esta lhes troca as voltas é uma chatice.
Também conheço o outro tipo, nomeadamente aqueles que têm tudo ensaiado (incluíndo as piadas)!!
Também conheces, certo?
Gente de plástico que não fazem a mínima ideia do que significa VIVER!!
SU

miri disse...

precisamente.
mais certo do que o pacote da dona coq* acabar daqui a uns 2/3 dias...
conheço muitas pessoas que deviam ouvir esta e outras músicas.
e dançar loucamente ao som das mesmas, tb não lhes fazia mal nenhum...