terça-feira, 16 de outubro de 2007

saudosismos

faço parte da geração rasca.
fomos chamados assim um dia.
fui feliz na altura que nos chamaram esse e outros nomes, não por me chamarem nomes..Era mto feliz porque sim. Só por isso.
não tinha telemóvel.
não tinha i-pod.
a internet era algo novo que surgia aos poucos nas mentes dos mais cromos...
tinha um computador velho q servia apenas para fazer alguns trabalhos de grupo da escola e jogar jogos básicos com o Minisweeper e o Solitário..
gostava da rua, do telhado e da praia. Sabia as constelações das estrelas de cor, encontrava-as ao som dos U2 que ouvia num Discman - já bastante avançado para a altura... (e que agora não vale um chavelho...)
havia umas festas nas garagens. Ouvia-se Guns N'Roses, U2 (sempre), Pearl Jam, Nirvana, James, Bryan Adams (para os mais românticos) e os cds todos que havia da famosa colecção "Now"...
Havia o jogo da vassoura e o da lata... Havia sempre alguém que esfolava o joelho ou quem partisse um braço ou uma perna no famoso "aqui vai alho..."!!
fui inconsciente q.b., o caminho teve alguns obstáculos, alguns atalhos, mas a tão famosa fase da adolescência já se foi... e eu estou aqui.
estou neste momento assumidamente e estupidamente saudosa desse tempo em que me chamaram geração rasca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Baralhando e voltando a dar...
Sabiamos, como niguém, brincar na rua sem nos importarmos com os avanços tecnológicos (confesso que tenho saudades do meu scriptum, mas avariou e se o mandar arranjar, provavelmente enviam-no para o Museu de Arte Antiga).
...eramos felizes, e arrisco mesmo a dizer que a novas geração e as próximas, poderão não saber o que era este tipo de infância/adolescência.
SU

Anónimo disse...

Baralhando e voltando a dar...
Sabiamos, como niguém, brincar na rua sem nos importarmos com os avanços tecnológicos (confesso que tenho saudades do meu scriptum, mas avariou e se o mandar arranjar, provavelmente enviam-no para o Museu de Arte Antiga).
...eramos felizes, e arrisco mesmo a dizer que a novas geração e as próximas, poderão não saber o que era este tipo de infância/adolescência.
SU