sexta-feira, 17 de julho de 2009

Desacelaremos em nome da felicidade


Hoje, neste preciso momento e tal como eu, milhões de portugueses bocejam depois de mais um almoço de sexta-feira e anseiam pelo dia mais feliz do ano .. o dia em que vão de férias.
É quase surreal a forma como vivemos as nossas vidas, contando os riscos que representam os penosos dias a que apelidam de "úteis", como se fôssemos prisioneiros de uma existência que é só e apenas nossa. A verdade é que vivemos de tal forma ansiosos por esse dia que, se calhar, perdemos a noção do que se passa no caminho (tortuoso é certo...) até chegarmos a ele.
E assim se passam semanas, meses, trimestres, semestres, anos... tão rapidamente que sentimos que o tempo voa, passa por nós desenfreadamente e depois vem o célebre "queixume" ... "o tempo passa a correr... oh como é possível??? já passou um ano? como está crescido...ah e tal e coisa, blá blá blá!!!!
Será que a culpa é MESMO da correria do tempo??? Ou é nossa...aqui dos apressadinhos que só queremos é que as semanas passem a correr para vir o fim de semana, etc?
Façam um favor a vós mesmos... Desacelerem. Tornem-se típicos condutores domingueiros. O fim de semana vai estar lá na mesma e também somos felizes quando é segunda-feira (se quisermos e com algum esforço!!!).
O que interessa é aproveitar ao máximo seja lá o que for, nem que seja a bica da manhã, a música na rádio ao fim da tarde, a "bed-time story" ao deitar... Qualquer coisa vale, o que importa é tentarmos ser felizes, ok?
(...não pensem que esta conversa deve-se apenas e sómente ao facto de ser sexta-feira... eu estou mesmo a tentar mudar o meu mind-set, juro!!!)

2 comentários:

EM disse...

Olá1
Gosto sempre de te ler.
É verdade, estamos sempre ávidos de férias. Que também passam depressa.
Beijinhos

Paulo disse...

Olá
Vim de visita, gostei e vou voltar.
Deixo o link
http://marcadagua-pt.blogspot.com/