quarta-feira, 15 de julho de 2009

Em busca da criatividade perdida


Numa tentativa de fugir ao mundo "Excel" que me rodeia decidi iniciar um curso intensivo de escrita criativa... São 3horas e meia de escrever, escrever, escrever ... com todos os impulsos, desde imaginar que sou uma aspirina efervescente a caír num copo de àgua, até descrever um homem mexicano chamado Pepe usando apenas expressões sensoriais... ou seja descrevê-lo como se fosse cega.
São momentos em que me esqueço de toda a realidade da vida do dia-a-dia e mergulho numa busca pela criatividade..
E ser criativo? Isso aprende-se? Ou nasce connosco?
Eu acho que é possível aprendermos a despertá-la em nós. Por vezes as ideias estão lá, mas nós não damos por elas.
Já dei por mim a vir no meu carro e de repente começo a pensar nalguma coisa gira e altamente interessante que podia "postar" aqui... e depois "puff..." a ideia vai-se e fica a frustação de não ter escrito em lado nenhum a espectacular ideia para tornar este blog um bocadito mais fixe..
Ser criativo pode ser treinado. Ser criativo pode partir principalmente da forma como vemos as coisas, as pessoas, o mundo que nos envolve e nos rodeia. E questioná-lo sempre, nunca admitindo que o que vemos é sómente isso, quando pode ser muito mais.
Já pensei em passar para o blog alguns textos que resultaram das aulas... talvez.
Acho que é um curso muito válido não só para quem gosta de escrever, mas também para quem sente a sua forma de ver o mundo cada vez mais cinzenta e monótona.
Portanto se quiserem sentir que a existência de uma aspirina efervescente pode ser algo de um potencial interesse e magia, experimentem...
www.companhiadoeu.com

1 comentário:

anDrEIA disse...

Pensava que era a única a sofrer desse mal ("começo a pensar nalguma coisa gira e altamente interessante que podia "postar" aqui... e depois "puff..." a ideia vai-se")e acontece-me sobretudo à noite antes de adormecer... Óbvio que de manhã já não me lembro de nada ehehe