sexta-feira, 13 de julho de 2012

Running@EUL

Há 2 meses que ando a correr. Ou melhor a tentar correr.. Levanto-me de manhá em bicos dos pés, calço os ténis e vou...
Apesar de doloroso, é o meu momento do dia. O MEU.
Começou devagar devagarinho. Corria 2 minutos e ficava com o pulmão esquerdo de fora. Agora, 2 meses passados, já consigo correr 20 minutos seguidos em subidas e descidas..
Vejo sempre as mesmas pessoas : a tipa toda kitada com um grande bronze, cheia de gadgets pendurados, calções fluorescentes, óculo escuro de corrida; os maratonistas tipicos, secos e magros, que correm sempre com ar de sofrimento, mas a passo de gazela, velhotes e entradotes, mas que te deixam a pensar e a ter vergonha no sedentarismo em que tennho vivido nos últimos anos, a miúda gordita que vai cheia de roupa, sem gadgets, sem óculo fashion, mas que se esfalfa a correr e até corre mais que tu, o casal sexagenário que mesmo reformado se levanta Às 7 da matina e vai fazer a caminhada acelerada e o velho com ar de explorador escuteiro, vestido a rigor, com calção e colete à "Coronel Tapioca", que não corre, apenas caminha e pelos vistos explora o Estádio Universtitário e as espécies da fauna e flora que lá vivem.
É este é o meu Central Park...
Hoje fui. 7h05m já lá estava com vento frio a fustigar e a deixar-me ainda mais cansada. Prefiro correr com chuva do que com vento- o que já aconteceu neste Verão merdoso que andamos a ter... Atravessei os campos de futebol, subi até cima, vi o transito na 2ª circular, corri até aos campos de golfe, voltei pelo complexo de piscinas, subi de novo até ao Estádio propriamente dito, e terminei nas mesas do café restaurante - sitio perfeito para abdominais e flexões. Tudo isto a custo zero e com o mesmos resultados.
And running and running..

Sem comentários: