sexta-feira, 27 de julho de 2007

Os sinais luminosos de uma noite de quinta...


Noite quente a de ontem... Finalmente! Cheirou-me a Verão, a praia, a festa, a férias (falta só uma semana..)... Noite boa, divertida, leve, e fresquinha só quando bebericava o meu gin tónico... Jantar de amigos com saída à posteriori.. coisa louca de se fazer depois de uma semana com médias de sono a rondar as 5/6 horas noite. Hoje foram só 4 horitas, que é para o corpo se habituar. Fui ao Kubo, edificio branco em U, todo aberto, bom para ver as estrelas e o reflexo da Lua (quase cheia) no nosso rio. Decoração minimalista, com muitas lanternas e velas (e ainda me questiono quem é o desgraçado que tem de as acender...).. Música boa, com potencial a melhorar... Tudo muito giro, mas desapropriado para quem quer dançar. Ali qualquer movimento mais ousado pode ser fruto de olhares incriminatórios que rodeiam o balcão. Deu para mexer os joelhos e os ombros...;) Com alguns gins tónicos e alguma ousadia, a noite foi entrando pela madrugada... O caminho para casa foi antecedido da tipica coca-cola para aliviar qualquer sensação mais tremida.. Pensei que nunca mais chegaria a casa, à minha cama... Apanhei duas mega-operações stop uma a seguir à outra. Estradas cortadas, carros patrulha com as luzes apagadas, e dezenas de agentes da autoridade na Av.Ceuta com aqueles sinais luminosos a indicarem onde estacionar...Nas duas tive que soprar o balãozito e mostrar os documentos do MZ, que nestas alturas de aperto gostam de se esconder entre a papelada que vive no meu porta luvas desde sempre.. O primeiro policia, Sr.Agente Tiago Esteves, jamais esquecerei este nome... tinha uma cara simpática, não obstante ser "achobiador" (trocar os "s" pelo som "ch")...Fez questão de me relembrar que tinha feito anos à pouco tempo, e que tinha 28 anos... "A Xô Dona Marta fez, ora bem... deixe cá "ber"... vintóito ... idade bonita, shim sra...." Ora não percebi se era só para meter conversa, ou se para testar a minha velocidade de raciocinio naquela hora crítica, antes do sopro derradeiro..0,33, luz amarela, sem consequências. Ainda falam mal da Coca Cola. Depois de uma segunda paragem, desta vez sem polícia achobiador, mas com outro que não acreditou que eu já tinha sido "controlada" 300 mts atrás, e já mais irritada, lá consegui seguir para casa no meu querido MZ, sempre com a Lua enorme a olhar para mim, sem mais sinais luminosos a indicarem o caminho que só podia ser para um sitio ... o tão desejado vale dos lençóis.

1 comentário:

Lenin aka JR disse...

Isto há pessoas com muita sorte. Duas operações stop na mesma noite e com escassos 300 metros entre elas. Sim senhora.

Apanhaste a minha e a tua, provavelmente. Da próxima vez tens que optar por outro caminho.