terça-feira, 31 de julho de 2007

post de gaja


miúda que se preze adora compras... , seja para fugir à neura, seja por mania, seja por vício, seja por entretenimento, necessidade ou prazer...
e eu não fujo à regra... Adoro uns belos saldos para vasculhar e desarrumar ainda mais as verdadeiras "feiras" nas quais se tornam as lojas por esta altura do ano..

miúda que se preze adora mostrar as boas compras que fez, ou mesmo as menos boas, às amigas...é fantástica a utilidade que podemos retirar de uma simples informação.. do género "que giras as tuas calças!!! onde conseguiste encontrar??"..."no terceiro monte de roupa que encontras na loja XPTO, estão lá umas quantas...mas corre pq senão vão-se num ápice.." Isto em alturas loucas de saldos, é bem mais excitante que uma ida à FIC - Feira Internacional de Carcavelos.. A sensação que tenho é a mesma... Muitos sacos por poucos euros, uma satisfação enorme, montes de novidades para comentar e mostrar às amigas, irmã, mãe e demais elementos femininos, tão importantes na nossa vida.

Já tentei explicar, ou melhor demonstro com frequência, o prazer que tenho nestas verdadeiras compras, que no fundo não são gastar dinheiro em vão... são autênticos achados!! E tento explicar tudo isto, mas os elementos masculinos que fazem parte da minha vida, dificilmente compreendem a fantástica vitória que qualquer mulher sente no simples facto de com os mesmos euros que eles gastam numa enfadonha camisa de fato, nós mulheres, lindas e cada vez mais poderosas, compramos uns 5 tops, uma saia fabulosa e ainda um colar que fique bem com tudo o resto... Sempre importante os acessórios!!

Uma ida aos saldos, além de evidenciar o lado práctico e economicista de qualquer mulher, pode potenciar ainda outros milagres...A inspiração criadora que nos corre nas veias... Mesmo perante adversidades, que possamos descobrir ao olhar com atenção para o vestido que acabámos de comprar...qualquer buraquito, nódoa ou demais defeitozinho não são mais do que oportunidades para darmos largas à nossa criatividade e inteligência (esta é para ti Carlinha!!!) e melhorarmos ainda mais o verdadeiro tesouro que foi a nossa bela compra.
Gaja que se preze compreende tudo o que eu estou a dizer... Pode haver excepções, claro... mas se não se identificam nem que seja só com um bocadinho do que eu "postei" aqui, só podem andar a enganar-se a si mesmas...

1 comentário:

Lenin aka JR disse...

Pois, eu não sou gaja mas também te compreendo. E também não gosto de ir às compras. Mas tirando isso compreendo-te perfeitamente.

E quanto à questão dos acessórios acho que tens toda a razão. Há que não descurar os acessórios que, em certas alturas, fazem toda a diferença.