sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

As cartas ao Pai Natal

O massacre de anúncios publicitários a brinquedos deixa-me zonza, mas aparentemente não influenciam ninguém lá em casa.
Este ano os cuqs (miniatura para cuquedos) escreveram as suas cartas ao pai natal.
O mais velho que já dá uns toques na escrita, fez a lista complexa sem referência a coisas que nós adultos nos habituámos a ouvir.. Nada de playmobil nem Lego, nada de Invizimals ou outras coisas que tais. Pede então ao barbas brancas um tabuleiro de xadrez, uma camisola da selecção (ficou muito indeciso relativamente ao país a escolher, tal é o espírito de cidadão do mundo!), um calendário (?)... e punkt. O mais novo encheu uma folha com desenhos, pois ainda não sabe escrever: um dinossauro, uma cobra e um dragão (diz ele que é para as lutas...) uma bola (para juntar às dezenas que andam lá por casa), um relógio vermelho e ainda o faisca Macqueen (não sei bem em que formato).
...
Agora do que eu me quero esquivar mesmo é do Festival dos Caricas... Acho que se tiver de ouvir a musica da chaleira e da panela de pressão outra vez dá-me uma coisinha má.

Sem comentários: